Tecido de Zebra

Tecido de Zebra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido de Zebra

Listras e a combinação “preto e branco” migraram há anos da moda para o décor e dele não sairão tão cedo! Elegantes, versáteis e adaptáveis a qualquer estilo e ambiente, elas são fáceis de trabalhar e queridas por designers de interiores e amantes de decoração, tenham eles um padrão mais clássico ou moderno. Em conjunto, formam a famosa estampa zebrada, animal print elegante que figura em forma de móveis, adereços ou como tecido de zebra.

Com configuração que mistura uma aparência selvagem a traços delicados, o tecido de zebra é um dos recursos mais variados e valiosos quando o assunto é composição de ambientes. A explicação está na forma como pode ser usado, bem como em seus vários tipos e peças que estampa. Seja combinando ou contrapondo-se aos demais elementos do espaço, o tecido de zebra é curinga para diferentes possibilidades decorativas. Duvida? Então descubra com o Westwing!

Diferentes Padrões de Tecido de Zebra

Uma coisa não dá para negar: faz tempo que tecidos para decoração tem sido usados como uma solução inteligente, prática e funcional. Com eles, surgiram e continuam a surgir novas propostas estéticas e inúmeros modelos de tramas e texturas, sendo o tecido de zebra uma tendência do design cada vez mais aplicada e admirada.

De versões distintas, dentre elas o algodão, linho, couro, camurça, seda, chiffon, cetim, jacquard, acquablock e shantung, o tecido de zebra apresenta desde texturas macias e aveludadas até consistências mais firmes e inflexíveis. Em geral destacados, seus traços irregulares também podem variar em densidade, alguns finos e sutis, outros mais densos e eminentes.

As cores de um tecido de zebra são atributos que também dão à trama diferentes aspectos e efeitos visuais. Claro, o clássico preto e branco é a opção mais comum e aplicada na decoração. Mas também existem versões coloridas, como a que mistura listras pretas a rosas, vermelhas e beges.

Tecido de Zebra como Revestimento

Normalmente, a estampa zebra é vista com frequência em tecidos para estofados, incluindo, principalmente, sofás, pufes, poltronas, divãs, cadeiras e cabeceiras. No entanto, o tecido de zebra é uma excelente pedida quando usado para revestir paredes e esquadrias podendo, inclusive, ser aplicado pelo próprio morador. Com ele, é possível substituir adesivos e papéis de parede de forma simples e acessível.

Neste caso, antes da aplicação do tecido de zebra, é imprescindível lixar e limpar bem a superfície. Para não correr o risco de ele ficar mal posicionado, calcule a medida da trama em relação ao espaço em que será colado, usando fita crepe para fixá-lo na altura correta. Depois, basta aplicar cola branca com água na parede e colar o tecido de zebra com a ajuda de uma espátula.

Ideias de Décor com o Tecido de Zebra

Para a criação de um cenário elegante e equilibrado, a dica é usar de bom senso e empregar o tecido de zebra na medida, evitando errar na mão e criar um ambiente sobrecarregado. Desta forma, você não apenas garantirá cantinhos originais, belos e de bom gosto, como poderá dar vida a uma refinada e moderna decoração étnica ou africana.

Uma ideia básica, mas bem interessante para usar o tecido de zebra de forma a compor salas, quartos, closets e home offices, é pontuá-lo de uma maneira que o faça aparecer mais no décor do que outras estampas. Capas de almofadas ou mantas de tecido de zebra sobre um sofá preto, por exemplo, tapetes, cortinas e até quadros são boas sugestões.

E não se esqueça: para um quarto jovem feminino ou bebê, aposte sem medo em um tecido de zebra rosa e esbanje charme!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Depois de um tempo com a mesma decoração na casa, é natural que desejemos renovar o estilo de alguns cômodos. Seja pela mudança de estação ou para dar uma repaginada no décor, não é necessário alterar todos os móveis e acessórios do lar para que isso ocorra. Você pode utilizar itens pontuais, como mantas e almofadas em diferentes padronagens, como o zebra, animal print ou floral, para dar destaque a um sofá ou cama.

Para te ajudar na missão de aprimorar a composição da sua casa, o Westwing traz campanhas diárias com produtos como roupa de cama, capa para almofada, cortinas, mantas, cobertores e cobre-leitos com estampas e estilos diferenciados para atender a todos os gostos. Cadastre-se no nosso site e acompanhe nossas curadorias com itens exclusivos!

Próximas campanhas