Tarro

Tarro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTarro

O tarro de leite traz os ares da fazenda na sua decoração e dão um toque de originalidade a ambientes rústicos e vintage. Fabricados em latão e utilizados, originalmente, para transportar o leite fresco nas fazendas, o tarro vem ganhando espaço e funcionalidade dentro de casa e dá um toque especial aos ambientes. Decorados, pintados ou mesmo na cor original do metal, os tarros podem ser utilizados em vários ambientes e contribuem para criar uma atmosfera aconchegante.

As variadas técnicas de pintura e restauração dos tarros de leite deixam o latão muito estiloso e possibilitam várias composições. Além disso, é uma ideia sustentável, pois é uma maneira de reciclar e dar nova função aos tarros de leite antigos. Se você se interessa por um estilo rústico e sustentável, inspire-se nas ideias do Westwing para usar o tarro de leite na decoração.

Em diferentes tamanhos, os tarros de leite podem ser usados em vários cômodos da casa. Na cor natural, o metal desgastado combina com ambientes mais rústicos, móveis em madeira natural ou de demolição e peças trabalhadas em ferro. O tarro pode ser utilizado sozinho ou em composições com peças de tamanhos diferentes.

A palavra de ordem é manter a simplicidade do ambiente, que tem tudo a ver com as origens do tarro de leite.

Reinventando o tarro de leite

O clássico tarro de latão ganha novos ares com os trabalhos de restauração e artesanato. Cores e estampas pintadas à mão contribuem para deixar a peça mais alegre e destacam sua originalidade, além de compor com ambientes mais descontraídos ou decorados com peças vintage. Se você gosta de ter peças únicas e originais, outra técnica que pode ser utilizada na customização dos tarros de leite é a decupagem.

Além de decorar, o tarro pode ter muitas utilidades dentro de casa. Tarros grandes, de 30 a 50 litros, por exemplo, podem ser usados como para guardar sombrinhas e guarda-chuvas e dão um toque diferente na entrada da casa. Outra ideia é forrar a tampa do tarro para fazer um banquinho rústico ou utilizar como mesa de apoio. Na área de lazer, o tarro pode servir de guarda-espetos ao lado da churrasqueira.

Inspiração na cozinha

Além dos tarros de leite originais, também há versões miniatura, fabricadas em metal ou porcelana, que podem ser utilizados para compor o estilo rústico na decoração da cozinha ou para ornamentar estantes e prateleiras. Além de serem bonitos e delicados, os mini tarros também podem servir para guardar alimentos e pequenos objetos.

Próximas campanhas