Tapetes Peruanos

Tapetes Peruanos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes Peruanos

Uma ótima ideia quando queremos renovar a decoração da casa é investir em objetos exóticos ou de outros países, trazendo um clima diferente para dentro de casa. Esse visual pode ser alcançados utilizando os lindos tapetes peruanos em sua casa. Eles são super coloridos, feitos com lã de tons bem vivos e seus desenhos remetem a cultura do país de origem. São fáceis de serem combinados e se tornam rapidamente um local de foco da casa, supreendendo as pessoas.

Ter em casa acessórios exóticos e diferentes como os tapetes peruanos é uma otima forma de renovar o visual ou mesmo de valorizar um cômodo que antes era mais apagado. Esse e outros truques de decoração você pode aprender com o Westwing, o maior clube de vendas exclusivo online do Brasil. Apresentamos para você não só móveis e acessórios, mas inspirações para incentivar a sua criatividade na hora de decorar a casa.

O que são os Tapetes Peruanos

Os tapete peruanos são peças feitas no Peru e que remetem a sua cultura. Um tapete peruano geralmente é feito com lã de ovelha, tingida posteriormente. Há também modelos feitos de alpaca que são mais caros e mais difíceis de encontrar. O maior diferencial dos tapetes peruanos são os seus desenhos, principalmente quando eles reproduzem quadros de mulheres andinas de costas, monumentos incas ou casas baixas de povoados serranos.

Os tapetes peruanos, quando colocados em um ambiente, logo se tornam o ponto principal da decoração por conta da sua beleza e exuberância. Assim como outros acessórios vindos de países dierentes, eles agregam uma história e valorizam sua decoração.

Onde Colocar os Tapetes Peruanos

Encontrados em diversos tamanhos e formatos, os tapetes peruanos podem ser colocados em qualquer lugar da casa. Geralmente os tapetes peruanos grandes e mais elaborados são colocados na sala principal da casa, onde se tornam o destaque do cômodo. O efeito é sempre charmoso e exuberante, principalmente quando ele está em harmonia com o restante da decoração. Para valorizar os tapetes peruanos, o ideal é que a decoração a sua volta seja mais simples e neutra para criar um constraste.

Os tapetes peruanos também ficam lindos no quarto, trazendo alegria ao ambiente. Além de ser extremamente confortável, ele irá deixar o quarto mais aconchegante. Combine com edredons que tenham as cores do tapete ou mesmo que sejam neutros, como os que possuem tons de creme, branco ou café, dando destaque à peça.

Os tapetes peruanos também podem ser usados em outros cômodos como banheiros, halls e até cozinhas. Nesse caso você pode optar por tapetes peruanos menores e menos elaborados. Há versões super coloridas, com listras de cores e desenhos diferentes que ficam lindos em ambientes menores. Você também pode combinar dois ou mais tapetes peruanos no mesmo ambiente, desde que eles tenham desenhos ou cores em comum para que o conjunto fique harmônico.

Próximas campanhas