Tapetes para Sala Pequena

Tapetes para Sala Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes para Sala Pequena

Você sabe escolher tapetes para sala pequena? Decorar um espaço reduzido é possível e mais fácil do que se costuma imaginar. No entanto, a escolha inteligente do design e estilo dos móveis e acessórios para esse tipo de ambiente é crucial se o objetivo é criar um interior prático e esteticamente agradável. A boa notícia é que há opções de itens para as paredes, teto e até o chão dos espaços pequenos. Pronto para escolher seus tapetes?

O tapete é um elemento versátil e funcional capaz de transformar a decoração de maneira instantânea. As salas pequenas também podem ser beneficiadas com a inclusão desses acessórios cujo uso permite a exploração de efeitos decorativos e funcionais variados. O Westwing te ajuda a selecionar o tapete para sala pequena mais apropriado para o seu espaço. Veja dicas de estilo, usos e funções dos tapetes para sala pequena e a acerta na sua escolha!

Como Escolher Tapetes para Sala Pequena

Nem sempre a melhor alternativa para decorar um cômodo pequeno é deixá-lo vazio. Ao contrário do que diz o senso comum, o bom uso e distribuição de móveis e acessórios é, em muitos casos, a melhor maneira de valorizar esses ambientes. No entanto, é comum que surjam dúvidas variadas acerca do estilo certo de elemento para esses interiores. O uso do tapete é uma das alternativas mais funcionais de item decorativo para uma sala pequena. Além de não ocupar espaço, o tapete pode ajudar a criar espaço, incrementando a sensação de ambiente mais amplo.

A escolha de tapetes para sala pequena precisa ser feita de modo a refletir as características estruturais mais marcantes nesse tipo de cômodo. Isso quer dizer que a peça deve ajudar na percepção do espaço. É importante que os tapetes para salas pequenas sejam baseados em um desenho mais simples e sem muita complexidade em detalhes, já que esse tipo de acabamento tende a criar a impressão de um ambiente mais fechado.

A textura é outro fator importante a ser observado para nortear a aquisição de tapetes para sala pequena. O efeito decorativo é de importância fundamental para a escolha de bons tapetes para sala pequena, mas precisa ser trabalhado com muita cautela para que não venha a causar poluição visual. O ideal é evitar texturização muito complexa ao escolher tapetes para sala pequena e trabalhar o elemento de modo a compor um espaço mais interessante visualmente, mantendo ao mesmo tempo a sua funcionalidade.

Outro fator importante a ser avaliado para nortear uma boa escolha de tapetes para sala pequena é a cor do acessório. O recomendável é evitar os tons que contrastam em demasia com o resto do ambiente. O abuso no contraste tende a diminuir a sensação de espaço nos interiores.

Dicas para Escolher Tapetes para Sala Pequena

Agora que você já sabe o que evitar se o objetivo é explorar o uso de tapetes para sala pequena que realmente valorizem o espaço, é fundamental saber o que procurar. Confira nossas dicas:

Design de tapetes para sala pequena: avalie a opção por peças de design mais simples e minimalista em detrimento de estampas chamativas e muito ornamentadas. O mesmo vale para o formato do tapete. É ideal que seja o mais simples possível para evitar a poluição visual no cômodo. Em relação ao tamanho dos tapetes para sala pequena, é importante que seja escolhido em relação à funcionalidade. Peças maiores contribuem com o isolamento térmico e acústico e ajudam a prevenir o desgaste do chão. Já os tapetes pequenos tem a função decorativa e podem ser explorados quando o objetivo é simplesmente ornamentar a sala pequena.

Cor de tapetes para sala pequena: opte por peças que tenham padrão cromático similar ou igual ao resto do cômodo. Tapetes com cores próximas aos móveis e paredes contribuem com a sensação de unidade e homogeneidade deixando a impressão de um espaço maior. No caso de cômodos com móveis e paredes em clores claras, o efeito fica ainda mais destacado.

Textura de tapetes para sala pequena: a textura ajuda a criar um ponto focal no cômodo pequeno deixando-o mais interessante visualmente. No entanto, é fundamental não exagerar. Tapetes com duas texturas da mesma cor são uma ótima opção. Para uma sala pequena rústica, avalie o uso de um tapete de fibras naturais como o sisal.

Próximas campanhas