Tapetes Indianos

Tapetes Indianos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes Indianos

A tapeçaria tradicional é um dos grandes legados da cultura oriental. A produção de tapetes é milenar e foi iniciada pelos povos nômades, que desenvolveram a técnica para se protegerem do frio. Com o passar do tempo, as peças se tornaram verdadeiras obras de arte que contavam a história e os costumes dos povos de cada região. Entre os diferentes estilos de tapeçaria oriental, os tapetes indianos são peças marcantes, que encantam pelas combinações de cores e estampas que remetem à espiritualidade e religiosidade da região.

O trabalho habilidoso de tecelagem artesanal confere aos tapetes indianos um valor único e especial, que transmite as características e riquezas culturais da Índia. Se você admira a arte e a cultura da Índia na decoração, inspire-se no conteúdo que o Westwing preparou pra você e conheça a riqueza dos tapetes indianos!

A produção têxtil da Índia é repleta de cores e estampas que encantam pela riqueza de detalhes e conferem um visual único, elegante e especial às peças de tapeçaria. Fabricados em viscose e lã, os tapetes indianos possuem estampas de flores, elefantes, símbolos, deuses e mandalas.

A mistura cuidadosa das cores com os elementos étnicos ajuda a compor verdadeiras obras de arte no tecido. Como as peças são tradicionalmente feitas à mão, cada tapete possui detalhes e características especiais que traduzem o requinte da cultura indiana.

Decorando com Tapetes Indianos

Os tapetes indianos são imponentes e requintados, o que faz deles uma escolha natural para decorar pisos de salas de estar, jantar ou TV. Além de serem bonitas e decorativas, as peças ainda contribuem para deixar o ambiente mais confortável e receptivo. Assim como outras tradições de tapeçaria orientais, os tapetes indianos também podem ser utilizados na decoração de paredes.

Por serem muito coloridos e alegres, os tapetes indianos podem ser utilizados para fazer composições com ambientes minimalistas, combinando com tons mais neutros. Assim, o tapete ganha seu merecido protagonismo e torna a decoração mais aconchegante e charmosa.

Mistura de Cores

Caso a sua proposta seja fazer uma decoração étnica, tenha cuidado na mistura de elementos da cultura indiana com outras culturas asiáticas, para que o ambiente ainda tenha uma aparência limpa. Se o objetivo é criar um ambiente de estilo Boho, abuse da mistura de estampas e cores.

 

Próximas campanhas