Tapetes Egípcios

Tapetes Egípcios

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes Egípcios

Os tapetes egípcios estão entre as peças de tapeçaria e decoração mais antigas da nossa civilização. Com desenhos que retratavam o cotidiano, os deuses, as criaturas místicas e as crenças da população, os tapetes egípcios contam um pouco da história de uma das civilizações mais antigas e desenvolvidas da antiguidade. Elegantes e sofisticadas, as peças de tapeçaria do Egito dão um toque de requinte na decoração dos seus ambientes.

Os tapetes egípcios são feitos à mão no tear, artesanalmente, e são ricos em detalhes que conferem um valor especial para as peças. A mistura de mosaicos tribais, grafismos e desenhos que representam humanos, criaturas místicas e deuses celebrados pela civilização confere aos tapetes egípcios um estilo majestoso e cheio de personalidade. Quer conhecer um pouco mais essas peças? Inspire-se no conteúdo exclusivo que o Westwing preparou para você.

Tapetes Egípcios Tradicionais

Os tapetes egípcios tradicionais são feitos em algodão egípcio e lã, o que faz com que essas peças componham ambientes confortáveis e acolhedores. De dimensões variadas, os tapetes egípcios podem ocupar diferentes papéis na decoração da casa: seja como a estrela da decoração da sala de estar ou de TV, ocupando posição central no cômodo, ou em forma de peças menores que contribuem para a decoração. De um jeito ou de outro, os tapetes egípcios conferem um visual elegante, confortável e acolhedor.

Tapetes Egípcios na Decoração

O tapete egípcio é uma peça de decoração imponente, que tem personalidade própria e, por isso, é preciso considerar cuidadosamente se as peças de tapeçaria combinam com o seu estilo de decoração.

Tradicionalmente, as cores predominantes na decoração egípcia são os tons terrosos e a combinação do preto e do dourado, que tornam este estilo elegante e sofisticado. Cortinas esvoaçantes conferem leveza e frescor a este estilo.

Uma boa dica para combinar o tapete egípcio a sua decoração é investir na combinação da peça ao restante do seu espaço. Dessa forma, se a sua sala de estar, por exemplo, conta com o azul como cor predominante, a dica é apostar em um tapete egípcio da mesma tonalidade. Cores cremes e tons bege são indicados para levar um toque clean a decoração dos espaços. Opções coloridas são válidas para proporcionar visual eclético ao ambiente.

Tons mais escuros são ótimos para espaços que priorizam sobriedade. Na hora de decorar, outra boa pedida é diferenciar a cor do tapete egípcio com o restante da decoração. Por exemplo, se a sua composição conta mais com tonalidades escuras, invista em tapetes egípcios mais claros. O contrário também é válido, por isso, ambientes com cores suaves podem ser reforçados com tapetes egípcios escuros e fortes.

Na sala de estar, no quarto ou no corredor de entrada do lar. São diversos os espaços que podem receber os tapetes egípcios. As peças, além de oferecerem conforto, comodidade e aconchego a decoração, ainda são indicadas para dividir e delimitar espaços. Investir em tapetes egípcios para a casa é sempre uma boa maneira de complementar a decoração com beleza, estilo e personalidade.

Cuidados com os Tapetes Egípcios

Os tapete egípcios são peças artesanais que requerem cuidados especiais para a manutenção de sua beleza e valor. Confira as dicas para a conservação diária do seu tapete:

  • Evite colocar objetos muito pesados sob o tapete. Eles podem deixar marcas.
  • Cuidado com o sol! A exposição ao sol pode desbotar seus tapetes egípcios
  • No caso de derramar água ou sucos, limpe imediatamente com um pano úmido e utilize um pano seco para retirar a umidade. Se necessário, faça uma solução com água e sabão neutro para limpar o local.
  • A limpeza com aspirador de pó deve seguir o sentido natural dos pelos
  • Devido à delicadeza da tapeçaria, é indicado procurar uma empresa especializada para fazer a limpeza profunda do tapete uma vez ao ano. Com esses cuidados, você preserva a beleza e a elegância do seu tapete por mais tempo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas