Tapetes Dupla Face

Tapetes Dupla Face

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes Dupla Face

Versátil e muito charmoso os tapetes dupla face são perfeitos para quem gosta de modificar ambientes sem gastar muito. Feitos de crochê e com barbante, os tapetes dupla face podem ser utilizados em qualquer cômodo da casa ou apartamento, protegendo o piso e dando mais conforto para os seus pés – e com a vantagem de você diversificar a decoração apenas virando o tapete de lugar: quer coisa melhor que isso?

Se você curte uma decoração cheia de praticidade e gosta de inovar na hora de estilizar os ambientes da casa, os tapetes dupla face foram feitos para você. Trouxemos uma série de inspirações que vão te ajudar na construção de espaços criativos, modernos e muito elegantes. Confira todas as dicas do Westwing e aproveite nossa seleção de produtos que vão elevar ainda mais a sua experiência de decoração – e tudo com descontos de até 70%!

Inove com os tapetes dupla face

Criatividade é a palavra chave quando falamos nos tapetes dupla face. Isso porque eles ajudam a criar e recriar estilos de decoração, tudo isso em qualquer ambiente da casa: basta virar o seu tapete que voilá! Uma nova cor e estampa aparecem. Existem vários tipos de tapetes dupla face, que podem ser redondos, quadrados, ovais, retangulares ou ganhar qualquer outro tipo de formato. Além disso, podem ser florais, com animal print ou até mesmo em crochê.

  • Tapetes dupla face de barbante: o barbante estilo barroco é a matéria prima mais utilizada para criar os tapetes. A vantagem deste material é a pouca absorção da poeira (perfeito para quem possui alergias), é fácil de lavar e ainda pode ganhar facilmente qualquer formato. Os tapetes dupla face de barbante são indicados para banheiro, cozinha ou até para o quarto infantil.
  • Tapetes dupla face de borracha: o modelo emborrachado evita melhor os escorregões e são mais seguros para o quarto do bebê. A borracha permite a impressão de qualquer estampa – trazendo temas geek para uma decoração descontraída e desenhos infantis. Este tipo de tapete é vantajoso para quem procura cores vibrantes para o chão da casa.

Existem muitos outros tipos de materiais que podem compor um tapete dupla face – mas independente do que for a sua escolha é muito importante respeitar o estilo de decoração que você escolheu para a sua casa. Assim, você cria um equilíbrio decorativo, do chão ao teto.

Tapetes Dupla Face

Como decorar com tapetes dupla face

Para que os tapetes dupla face agreguem beleza ao seu estilo de decoração adotado pela casa é necessário que você se atente a algumas “regras” simples, mas que fazem toda a diferença no resultado:

  • Tapetes em todos os ambientes: os tapetes dupla face podem ser usados na casa toda – no entanto, existem alguns cômodos que ficam melhores, como a sala de estar, o banheiro e os quartos. Também dá para usar nos corredores, no formato de passadeira.
  • Cuidado com as cores: uma decoração de atitude pede um tapete com cores vibrantes – para renovar o ambiente. Agora se você quer evitar erros, vale seguir a gama de cores que rege a decoração do seu espaço. Assim, o seu tapete dupla face vai harmonizar com os demais elementos decorativos.

Além da beleza, vale primar pela segurança. Tapetes dupla face precisam ser revestidos para evitar escorregões ao passear pela casa. Daí, é só escolher o dia da semana que você vai modificar a decoração e fazê-la num minuto!

Próximas campanhas