Tapetes Coloridos

Tapetes Coloridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes Coloridos

Para trazer alegria aos dias cinzas é importante que nossa casa reflita o nosso interior. Para isso, adicionar cores aos cômodos é o melhor jeito de externar o que se sente ou o que quer sentir por dentro. Para a cozinha, em que nos alimentamos, o vermelho é a opção. Já para o quarto, um ambiente no qual desejamos relaxar, o azul é a cor para se manter calmo. O problema é que nem sempre estamos dispostos a nos comprometer com a escolha de cores a ponto de pintar as paredes ou comprar um sofá bem grande naquele tom que tanto gostamos. Para isso, os tapetes coloridos são a saída estilosa e mais fácil de trocar.

Quer saber como usar tapetes coloridos em seus cômodos escolhendo as cores ideais? Então confira as dicas do Westwing para deixar seu cômodo muito mais alegre.

Escolhendo os tapetes coloridos

Além de dar um conforto aos pés e esquentar os cômodos nos dias frios, os tapetes coloridos são um elemento decorativo de extrema importância para a decoração de sala ou de um quarto. Importantes para completar o ambiente, os tapetes coloridos podem tanto ser uma peça coadjuvante, que acompanha elementos maiores como sofás e quadros, como o elemento focal principal na composição Para ambos os efeitos, é importante que você tenha em mente qual vai ser o papel do tapete colorido em seu cômodo. Para ser a peça principal, escolha tapetes coloridos com um padrão de estampa que lhe agrade, complete-o com móveis neutros e detalhes com as cores do tapete. Já se o objetivo é que o tapete apenas complemente o ambiente, opte por tapetes coloridos com uma cor só, ou cores mais amenas, investindo na coloração do móvel de destaque.

Combinação com tapetes coloridos

Se for para combinar as cores dos tapetes coloridos com um mobiliário grande, escolha apenas uma das cores usadas no tapete colorido, deixando com que o resto da decoração seja mais neutra. Já se a ideia for combinar a cor dos tapetes coloridos com detalhes, é possível que se opte mais de uma cor para o tapete e que sejam dispostas em mais detalhes da sala, como em diferentes cores de almofadas, mas prefira que o sofá, nesse caso, seja de tom neutro. As cores do tapete também podem conversar com a coloração de um quadro escolhido. Para tapetes coloridos de cor única e de tom mais neutro, como por exemplo, um azul claro ou terracota, é válido que um item grande do cômodo seja de uma cor contrastante. Independente da escolha é importante lembrar que para equilibrar um ambiente, se um grande elemento possui cores fortes, os outros preferencialmente devem ser neutros.

Próximas campanhas