Tapetes Artesanais

Tapetes Artesanais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes Artesanais

Que tal deixar a casa mais bonita com a ajuda de belos tapetes artesanais? Para os especialistas em tapeçaria, o tapete é muito mais que um simples elemento decorativo. Os materiais, cores, linhas e tramas que compõem um tapete artesanal se complementam formando uma verdadeira obra de arte digna de apreciação. A diversidade de estilos, cores e padrões torna esse tipo de acessório uma adição estética para ambientes de todos os estilos!

Utilizar belos tapetes artesanais na decoração é uma forma simples de valorizar um cômodo. Explorar a beleza dessas peças na decoração está ao alcance de todos. Há opções para todas as preferências. Que tal conhecer algumas e se inspirar? O Westwing traz ideias para você usar na composição da sua casa. Veja como explorar o potencial dos tapetes artesanais na decoração. Conheça sugestões de tapetes artesanais para renovar o seu ambiente.

Tapetes Artesanais: Beleza e Exclusividade na Decoração

A tapeçaria artesanal é uma arte milenar que perdura e continua a encantar nos dias de hoje. A beleza incomparável dos tapetes artesanais é o grande charme dessas peças exclusivas. Por serem feitos à mão, os produtos do artesanato são impossíveis de imitar e reproduzir. Ao contrário, é justamente no acabamento único e vestígios do trabalho manual que reside o valor estético desses artigos.

Os tapetes artesanais incrementam a decoração de qualquer ambiente. Esse tipo de tapete agrega valor estético diferenciado aos espaços baseados em elementos da natureza. Nos ambientes em estilo boho ou shabby chic, esses artigos dão um toque único, ajudando a criar uma atmosfera de descontração.

Além do uso clássico como acessório para revestir o chão, muitas peças artesanais merecem ser apreciados em minúcia. Que tal explorar um belo tapete artesanal como uma obra de arte? Você pode expor o tapete como tela ou utilizá-lo para cobrir um móvel rústico ou boho, dando mais charme ao seu espaço. O uso dos tapetes artesanais em combinação peças de artesanato é perfeito para a montagem de ambientes baseados em decoração customizada.

Tipos de Tapete Artesanal

Há diversos tipos de tapete artesanal. Cada região do planeta possui técnicas próprias utilizadas para dar vida a belos tapetes. No Brasil, as opções de estilo populares para tapete artesanal incluem os clássicos tapetes de retalho e crochê, além dos tapetes artesanais criativos e diferentes.

Tapetes artesanais de retalho: esse tipo de tapete tem lugar reservado no universo faça você mesmo. Também chamado de tapete amarradinho, o tapete artesanal de retalhos é simples de fazer e pode ser uma excelente maneira de reaproveitar roupas e tecidos em desuso. Ecológicos, acessíveis, fáceis de costurar, essas peças encontram lugar em lares de todos os estilos.

Tapete artesanal de crochê: o crochê dá vida a belos artigos de decoração. Os tapetes de artesanais de crochê tornam os ambientes mais receptivos e aconchegantes. Eles são uma das escolhas mais populares para quartos e enxoval de bebê. Acabamentos bordados, com miçangas e enfeites deixam esses produtos artesanais ainda mais belos e únicos.

Tapete artesanal criativo: muitos tapetes artesanais criativos são produtos feitos em casa. As técnicas que dão vida a esses artigos variam da costura simples à reciclagem de materiais inusitados. Pedras, jeans e até objetos podem ser utilizados para a confecção dessas peças que surpreendem pelo estilo inovador e pela nova finalidade dada a materiais do dia a dia. Dê vida nova ao seu ambiente explorando a beleza única das peças feitas a mão.

Explore o uso de tapetes artesanais nos cômodos e permita-se encantar pela beleza destes artigos!

Próximas campanhas