Tapete Vichy

Tapete Vichy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Vichy

Os tapetes sempre são presença garantida na decoração dos lares. Tapete para sala, tapete para quarto...Tem até tapete para ambientes como cozinha, banheiro e, por que não, nos corredores e passagens também? É através deles que o décor fica mais aconchegante e proporcionando uma sensação de bem-estar e comodidade. Porém, entre tantos modelos, quais escolher? A dica de hoje do Westwing é investir em um tapete vichy.

Muitas pessoas deixam de ousar na decoração por medo de errar. Nós do Westwing não queremos que você seja uma delas! Por isso, separamos uma série de sugestões de como usar o tapete vichy no décor da sua casa, nos mais variados cômodos. Afinal, esse tipo de xadrez é usado desde o século passado na moda e no design e não tem porque ele ficar de fora dos cômodos do seu lar. Inspire-se conosco!

Tapete Vichy por Toda a Casa

O tapete vichy é daquelas peças versáteis, que se encaixam nos mais variados cômodos da casa. Porém, para cada ambiente, determinados tipos de tapetes são melhores que outros devido a seus materiais e a função que eles precisam exercer no espaço. Sendo assim, confira abaixo a combinação perfeita entre o material que o tapete vichy  deve ter para os diferentes ambientes da casa:

  • Banheiro: Se você quer ter um tapete vichy nos banheiros a melhor opção é a antiderrapante. Com ele, toda a família vai poder entrar e sair do banho com segurança, além de não permitir o contato direto dos pés com o molhado e com o piso frio.
  • Cozinha: Agora, para a cozinha, a nossa sugestão é investir em um tapete vichy de sisal. Ele tem um aspecto bastante leve, ideal para esse tipo de cômodo. 
  • Sala de Estar e Quartos: A sala de estar e os quartos precisam de uma peça que nos faça sentir confortáveis. Afinal, buscamos esses ambientes para relaxar. Então, um tapete vichy de algodão, de lã ou um que misture estes dois materiais são os mais recomendados. Lembre-se que quanto mais fios o produto tiver, mais macio ele será.

Combinações com Tapete Vichy

Chegou aquele momento em que você escolhe o tapete vichy ideal para seu lar, mas tem dúvidas de como combiná-lo com o restante da decoração? Algumas dicas são suficientes para usar o tapete vichy em harmonia com todo o décor.

Uma boa ideia é mesclar o tamanho do xadrez que aparece no tapete vichy com outros que surgem nas demais peças. Por exemplo, se o xadrez do tapete vichy for grande ou amplo, invista em uma roupa de cama ou em almofadas com um tamanho de xadrez menor, criando um efeito visual bem interessante.

Fazer um jogo de cores também é uma maneira interessante de montar a composição. Você pode estabelecer um estilo degrade entre as tonalidades do tapete vichy e dos demais objetos do cômodo ou misturar tons mais intensos com outros mais neutros. Tem algum móvel amarelo, por exemplo? Experimente colocar sob ele ou próximo um tapete vichy com um xadrez preto e branco. 

Próximas campanhas