Tapete Verde

Tapete Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Verde

O tapete serve para embelezar o ambiente, dar mais conforto e aconchego e ainda complementar a decoração. Atualmente, esse item é disponibilizado em diversos tamanhos, formatos, materiais, espessuras e cores e o queridinho do momento é o tapete verde. Por remeter à cor da grama e da natureza, ele é muito usado em ambientes externos, como varandas, em salas mais descontraídas e também está em alta nos casamentos, sabia?

O tapete verde adiciona classe e requinte ao ambiente, mas deve ser aplicado de forma contida. Primeiramente, deve-se analisar o estilo da decoração e as cores aplicadas no cômodo em questão para depois investir nessa peça. Se for utilizar o tapete verde na área externa, procure combiná-la com flores ou algo que remeta à natureza. O Westwing separou dicas e opções incríveis de tapetes verdes para você se inspirar. Que tal dar uma olhadinha?

A Origem do Tapete

Sabia que o tapete não tem uma data específica de surgimento? Acredita-se que ele começou a ser confeccionado no Oriente com lã, seda e algodão para aquecer os ambientes e deixar as cabanas e moradias rústicas mais confortáveis. O tapete verde deriva dessa invenção oriental e chegou para somar à decoração e dar mais estilo aos ambientes. Uma maravilha!

As Finalidades do Tapete Verde

Como dissemos anteriormente, o tapete verde pode ser utilizado tanto dentro quanto fora da casa e, por isso, tem inúmeras funções. Entretanto, a principal utilidade do tapete verde é favorecer o conforto, proteger o piso ou até cobrir imperfeições. Se o tapete verde for do tipo capacho, permite que os pés sejam limpos antes de entrar em casa e, se for bem felpudo, deixa a casa bem quentinha e gostosa!

O Tapete Verde nos Casamentos

Foi-se o tempo em que as cerimônias de casamento tinham que, obrigatoriamente, ter um tapete vermelho enorme para conduzir a noiva até o altar. Atualmente, todas as cores e tipos de tapete estão sendo utilizados nesses eventos e um dos mais pedidos é o tapete verde. Seja na igreja ou em uma área aberta, ele remete à natureza e fica lindo em ambientes decorados com flores do campo ou muita madeira.

O Tapete Verde Kilim

Sabe o que é um tapete Kilim? São aqueles de lã sem veludo, que geralmente vêm do Irã, da região do Cáucaso e do Afeganistão. Esses tecidos foram usados, durante séculos, como mantas para cadeiras, tapetes para paredes e esteiras, mas sua principal finalidade era a de proteger o chão. Já pensou que lindo um tapete verde Kilim? Bem macio e fofinho, ele vai deixar o ambiente moderno e gostoso!

A Diferença Entre os Tapetes com Felpa Longa, Alta ou Curta

A felpa (superfície) de um tapete verde é formada por fibras e fios. Sua altura pode ser medida segundo a altura das fibras. Geralmente, um tapete de pêlo curto tem uma felpa com altura de menos de 1,5 cm. Os de pêlo longo são separados em dois tipos: de felpa alta – com altura entre 1,5 e 5 cm – e felpa longa – com mais de 5 cm de altura. Se bem aplicado à decoração, o tapete verde faz um sucesso enorme e complementa um ambiente, deixando-o mais confortável e harmônico. Não tenha medo de ousar. Invista nessa novidade!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas