Tapete Tropical

Tapete Tropical

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Tropical

Tapetes são itens importantes na decoração de uma casa ou apartamento. Eles têm incrível capacidade de mudar totalmente um ambiente, porque tendem a abranger uma área muito grande. Além disso, tapetes delimitam espaços como poucos itens de decoração conseguem. Por conta disso, os tapetes podem ter motivos e estampas variadas, mas a combinação que pode sair do lugar comum e mudar a cara da sua casa é o tapete tropical. 

Estampas tropicais com motivos florais, com inspirações na fauna ou flora de outros países tropicais, folhagens ou cores fortes e vivas trazem muita cor pra um ambiente. Além disso, um tapete tropical pode ser combinado com outros tapetes de outro estilo e você não precisa se limitar apenas a um. Quer saber como? O Westwing te convida a descobrir como combinar o tapete tropical com outras estampas e também a aplicá-lo em três dos principais cômodos da casa. Confira!

Escolhendo o Tapete Tropical

O tapete tropical é em geral um tapete colorido, mas não é uma regra. Você pode ter um tapete que foque nos tons verde das folhagens ou em tons próximos de cores quentes. Então, quando for combinar com outros tapetes, primeiro pense em tonalidades que conversem entre si. Se seu tapete tropical for bastante estampado vale combiná-lo com uma tapete listrado de mesma tonalidade ou em de outra mas de cor neutra, como brancos, pretos, cinzas e tons pasteis.

Vale combiná-los com outros tapetes que estão em alta agora, como os tapetes com estampas gráficas e geométricas. Por exemplo, dá sim para combinar seu tapete tropical com um tapete de estampa poá preto e branco. O preto e branco são cores neutras, e apesar da estampa, ainda são bem discretos.

Quando estiver escolhendo seus tapetes pense em variedade, pois caso você se canse de um, pode substituí-lo por outro. É importante ter mais de uma opção. Por último, se você tiver algum animal de estimação prefira um tapete tropical feito de matérias sintéticos, porque eles são mais fáceis de lavar e tem alta durabilidade.

Decoração da Casa com Tapetes Tropicais

Agora que você já sabe como escolher seu tapete de estilo tropical, é importante saber como usá-lo em três dos ambientes de maior circulação dentro de uma casa: sala de estar, sala de jantar e quarto.

  • Sala de estar: reserve seu tapete tropical de maior destaque para a sala de estar, porque é área onde as pessoas se concentram. Aqui você deve usar seu tapete tropical mais vistoso e maior, já que na sala é importante que todos os moveis fiquei em cima do tapete. A medida certa de um tapete na sala é algo a se prestar atenção, ele deve passar pelo menos 10 cm os pés do sofá;
  • Sala de Jantar: quando usar o tapete tropical, lembre-se de que ele deve ser grande o suficiente para que as cadeiras fiquem no seu érímetro. O tapete vai ajudar a criar um ambiente mais acolhedor na sala de jantar;
  • Quarto: aposte em uma tapete tropical confortável ao toque, porque é a parte da casa onde mais ficamos descalços. Tapetes fofinhos e de fios longos são indicados.

Você pode apostar no tapete tropical em outros cômodos, como na área externa, escolhendo um tapete que seja feito de tecido naturais e rústicos. Na cozinha e no banheiro reserve menores, cerda curta e sintéticos, pois são mais fáceis de limpar.

Próximas campanhas