Tapete Tartan

Tapete Tartan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Tartan

Apesar de visualmente parecido com o xadrez, o tartan é uma padronagem cheia de histórias e tradições. Durante muitos séculos ele foi usado como uma assinatura das famílias escocesas, portanto só podiam ser usados por quem pertence à aquele clã. Com o passar dos anos e desenvolvimento da moda, a estampa começou a representar marcas e imprimir vários produtos. Hoje em dia, é possível encontrar diferentes peças, como por exemplo o tapete tartan.

A reprodução dos padrões não ficou limitada apenas um tipo de desenho. É possível encontrar as mais diferentes combinações de cores e linhas. Para o tapete tartan não é diferente. Dos modelos para banheiro, quarto ou sala, há opções para todos os estilos de ambientes. Descubra mais sobre o tapete tartan e a sua utilização no décor, com esta página com conteúdo exclusivo que o Westwing preparou com carinho para você.

Uma Breve História do Tartan

Acredita-se que no século V, a família Scott chegou as Highlands, no norte do que hoje é a Escócia e por lá ficou reclusa até o século XIII. Portanto, durante anos estas foram as vestimentas típicas dos highlanders e as diferenças de cores e listras, indicavam a importância de cada membro do clã. A bravura deste povo ganhou fama em todo o Reino Unido e com o passar dos séculos, novos tartans foram surgindo, representando diferentes famílias.

Como Escolher o Tapete Tartan

Deu para perceber que o que não faltam são opções para a estampa tartan. Para escolher um tapete tartan para chamar de seu, é preciso pensar nos objetivos de utilização da peça. Além do estilo do décor da sua casa.

  • Funcionalidade: O tapete tartan pode ser encontrado em diferentes materiais. Alguns deles são verdadeiras obras de arte. Exatamente por isso, você precisa pensar se deseja um tapete tartan apenas para decorar ou outras funções. Além de deixar a casa mais bonita, o tapete tartan aquece o chão, esconde eventuais defeitos do piso, protege o revestimento, abafa o barulho e deixa o cômodo mais aconchegante.

  • Localidade: O tapete para quarto é diferente do tapete para banheiro. Afinal, a utilização é bem distinta. Portanto, antes de comprar um tapete tartan, pense bem onde deseja colocá-lo. Áreas com maior circulação requerem uma peça mais resistente e que sejam fáceis de fazer a manutenção.

  • Cores: O grande diferencial na decoração com o tapete tartan está nas tonalidades da peça. Para criar um ambiente bonito, é importante saber harmonizar as cores da estampa com o restante do cômodo. O tapete tartan pode ser encontrado em versões mais sóbrias, com cores como o verde, vermelho, preto e azul-escuro. Há também algumas versões do tapete tartan mais suaves, que usam o bege, creme e caramelo para criar os desenhos.

  • Dimensões: A escolha do tamanho e forma do seu tapete tartan varia com o espaço onde deseja colocá-lo. Para a lateral das camas, é melhor apostar em modelos retangulares compridos. Se você deseja colocar o tapete tartana na sala de jantar, embaixo da mesa, é importante que ele seja maior que este móvel. Portanto, tire sempre as medidas do local onde deseja colocá-lo, antes de comprar.

Mesmo com toda tradição, o tapete tartan funciona muito bem nas casas modernas. Aposte em cores que adequem com sua casa e seu estilo.

 

 

 

 

Próximas campanhas