Tapete Rosa

Tapete Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Rosa

Além de ornamental e extremamente decorativo, o tapete tem mais importância no décor do que podemos imaginar: pode evitar escorregões, “veste” o chão de forma econômica, complementa a decoração, confere a sensação de aconchego e estampa o piso de qualquer cômodo, por meio de diferentes modelos. Neste contexto, as cores, além dos tecidos, são as grandes responsáveis pela versatilidade da peça e por oferecer a temática de certos ambientes, assim como faz o tapete rosa.

Quadrado, redondo, do tipo carpete ou capacho, o tapete rosa é supercharmoso, romântico e sutil, podendo dar destaque e ousadia aos espaços, assim como decorar de forma delicada e feminina. A cor é outro atributo forte dado à peça, uma vez que existe em infinitos tons e para todas as preferências. Se você quer um tapete rosa, mas não sabe onde ou como usá-lo, navegue pelas dicas do Westwing e escolha um de nossos modelos!

Padrões de tapete rosa

Uma das características mais interessantes do design de interiores e decoração atuais é o fato de contar com uma ampla variedade de opções em produtos e estilos para dar um up nos cantinhos de casa. E neste cenário está o elegante tapete rosa, aplicado para diferentes efeitos, tipos de décor, padrões estéticos e ocasiões.

As tonalidades de um tapete rosa são os atributos que mais proporcionam à peça seu caráter versátil e original, uma vez que a intensidade das cores bem como sua paleta é diversificada e atende a todos os gostos e necessidades: os tons variam, principalmente, em rosa antigo, bebê, pink, fúcsia, azaleia, salmão, magenta e o chamado “rosa chiclete”, entre outros.

Não bastasse a beleza da cor, o tapete rosa ainda é fabricado com diversas técnicas e tecidos, estes divididos em algodão, lã, poliéster, plástico, camurça, sisal e polipropileno; alguns modelos são de tapete felpudo, bem fofo e de pelo alto, do tipo Shaggy, outros com pelos curtos e mais lisos, como o Kilim, mas ambos com opções antiderrapante e antialérgica.

Tapete rosa: detalhes graciosos

A delicadeza de um tapete rosa não está apenas em sua cor, pelo contrário, seus formatos e estampas também dão destaque e encanto à peça. Existem modelos com formas que fogem do tradicional redondo, quadrado ou retangular, como os de coração, estrela, flor ou animal, além de padronagens sutis de poás, listras, florais, patchwork e texturas artesanais criadas a partir de técnicas de crochê, tricô e diferentes bordados, misturadas ou não a outras cores.

O tapete rosa no décor

Seja para criar uma divisão no cômodo, proteger o piso contra possíveis estragos e sujeiras ou simplesmente dar um toque especial à decoração, o tapete rosa assume diferentes funções e tipos de tapeçaria, podendo ser aplicado como um capacho, carpete, passadeira, tapete de cozinha, sala, banheiro, lavanderia ou fazer parte da categoria dos tapetes para quarto, especialmente os femininos e infantis.

Independentemente do cômodo, do estilo escolhido ao ambiente e do modelo de tapete rosa, o importante é você ser sensato na hora de criar as combinações, lembrando sempre de ponderar o restante do décor com o uso de cores neutras e que se complementem ao tom de rosa utilizado. Feito isso, você conquistará um cenário equilibrado, belo e aconchegante!

Próximas campanhas