Tapete Romântico

Tapete Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Romântico

A decoração de ambientes no estilo romântico é leve e tem um toque quase lúdico. Os móveis são compostos de linhas curvas, adornos e muita atenção a todos os pontos. Este tipo de décor não é restrito ao universo feminino, podendo ser usado nas salas de jantar, estar ou quarto do casal. Os acessórios e detalhes são fundamentais neste ambiente. O tapete romântico ajuda a criar o clima e completar o décor.

O tapete romântico é uma peça fundamental, que garante o aconchego que o estilo pede. O ideal é apostar em cores suaves e tons pastel. Materiais naturais e orgânicos, dão um toque e texturas especiais que completam o ambiente. Nas páginas do Westwing, que são referências no universo da casa e da decoração, você encontra dicas e sugestões imperdíveis. Além de uma seleção exclusiva de produtos para você se inspirar. Confira!

O Estilo Romântico na Decoração

Seja para quarto, sala ou qualquer outro ambiente, a decoração no estilo romântico é uma opção leve para a casa. Cores suaves e tons pasteis são a base deste estilo. Tecidos fluídos podem ser usados na cortina e voil. Nos estofados e jogos de cama, estampas florais, xadrez e listras delicadas ajudam a completar o estilo. Móveis de madeira, com detalhes curvos, adornos nos pés e puxadores, deixam o ambiente completo. O tapete romântico contribui para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e bonito.

Sobre o Tapete Romântico

Você não precisa investir numa decoração romântica por completo para usar esta peça. No entanto, é importante saber harmonizar o tapete romântico com o restante do ambiente, criando um visual bonito e harmônico. Com tantos modelos de tapete diferentes, não é difícil encontrar um que combine com a sua casa.

  • Material: o tapete romântico deve ser confeccionado em tecidos naturais, como o algodão ou a lã. Os tapetes de barbantes são opções interessantes, pois possuem um toque artesanal, o que é perfeito para este tipo de decoração. O ambiente romântico é rico em texturas e são estas matérias-primas que colaboram para um efeito visual interessante. 
  • Cores: assim como no restante do ambiente, o tapete romântico deve seguir uma paleta de cores. O ideal é que as peças tenham tons neutros como base. Já as cores presentes devem ser pastéis, porém utilizada apenas nos detalhes e enfeites da peça.
  • Formato: não existe uma regra para a forma do tapete romântico. Os modelos redondos costumam garantir um efeito mais suave. No entanto, como existem muitas peças artesanais, é possível encontrar os mais diferentes tipos de design. 

Onde Usar o Tapete Romântico

O tapete romântico pode ser utilizado em diversos cômodos da casa. Na sala ele pode ser colocado logo na entrada ou entre os sofás. O quarto fica ainda mais aconchegante com o tapete romântico, colocá-lo ao lado da cama garante um despertar mais confortável e quentinho. O tapete romântico é uma peça muito versátil, pois até mesmo a cozinha e o banheiro podem receber uma destas peças. Basta conseguir harmonizar o estilo e as cores do tapete romântico com o restante do espaço.

Próximas campanhas