Tapete Redondo

Tapete Redondo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Redondo

Os tapetes garantem muito mais conforto à casa, além de conferirem um diálogo permanente com a decoração do ambiente. Com eles, seja na sala de estar ou no quarto, é possível criar um aconchego discreto ou extravagante, mas fácil de aplicar, tomando-se, claro, os devidos cuidados para não pesar na ambientação. Talvez, por isso, o tapete redondo seja um curinga muito versátil.

Embora seu uso seja mais restrito, é mais fácil de acertar com o tapete redondo na decoração, quando ela permite o uso do seu peculiar formato circular. E, com este especial do Westwing sobre o tapete redondo, as formas mais modernas e caprichadas de utilizar essa tapeçaria no lar serão esmiuçadas, para que você adquira a inspiração necessária e componha o lar com esse providencial item. Recrie o lar com as nossas dicas sobre o tapete redondo!

Tapete Redondo para Quarto

Praticidades do Tapete Redondo

Como o tapete redondo possui algumas funcionalidades bem distintas, fica mais difícil pensar nele como uma solução para todos os momentos e ambientes. Mas, uma forma criativa, e que segue muito em voga, é a de misturar os seus tapetes, colocando-os sobrepostos. Dessa forma, o tapete redondo, sobre uma peça retangular ou quadrada, gera um efeito interessante, que traz mais versatilidade à tapeçaria.

Utilizado de forma isolada, no entanto, o tapete redondo não foge às responsabilidades que lhe são concedidas, que é trazer uma noção mais delimitada do espaço com o seu formato. O tapete redondo pode ser usado tanto no quarto quanto nas salas de estar ou jantar, sendo providencial para destacar tanto os móveis sobre ele, quanto para dar uma nova configuração a cômodos muito sérios e de formatação rígida, como um simples quadrado, por exemplo.

Tapete Redondo Pequeno

Como Usar Tapete Redondo

Na sala de estar, por exemplo, tem se tornado tendência optar por modelos avantajados de tapete redondo, abrigando a maioria dos móveis do ambiente, o que oferece ao cômodo, e ao tapete, uma espécie de centralização da decoração. Tapetes redondos para sala de estar vão fazer toda a diferença na sua decoração!

Já para as salas de jantar, uma tendência antiga, mas que não sai de moda facilmente, é a opção de colocar, sobre a mesa de jantar redonda, o tapete com o mesmo formato circular. Dessa forma, as linhas do móvel são reforçadas e ajudam a compor mais graciosidade ao ambiente – deve-se, no entanto, ter um tapete redondo para sala de jantar que mantenha as cadeiras nos limites do tapete o tempo inteiro.

Tapetes menores podem ser muito utilizados para demarcar espaços específicos da casa. Tapetes redondos para quarto podem transformar o espaço em um cantinho par jogos e brincadeiras. Na sala, para pontuar o home office ou, ainda, o cantinho para descanso e leitura. Para atrair mais descontração ao ambiente, fuja dos convencionalismos e deixe-o à mostra, sem nada sobre ele.

Siga as nossas dicas e descubra se a inspiração para compor o ambiente com um tapete redondo, escapando aos ângulos retos da decoração, pode combinar com o seu estilo!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!