Tapete Redondo Vermelho

Tapete Redondo Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Redondo Vermelho

Muitas pessoas têm dificuldades para aceitá-lo, mas, se bem posicionado e combinado com a decoração, pode dar nova vida a um ambiente e ainda trazer muito aconchego e beleza. O tapete redondo é uma peça extremamente versátil e, por isso, pode te ajudar a valorizar ambientes de forma charmosa e muito elegante. Se você tem um espaço moderno e deseja adicionar mais cor a ele, por que não opta pelo tapete redondo vermelho?

Embora o uso do tapete redondo vermelho seja menos intuitivo que o do tapete retangular, já que fica mais difícil demarcar espaços com linhas curvas, essa peça é muito bem-vinda em ambientes como salas de estar ou quartos. Quer saber mais sobre o tapete redondo vermelho? Siga as recomendações e dicas do Westwing e acerte na escolha dessa peça charmosa e encantadora, que se transformará na queridinha da decoração!

Como Acertar na Hora de Posicionar o Tapete Redondo Vermelho

Uma dica importante para o momento de colocar um tapete redondo vermelho em um ambiente é deixar que ele ocupe todo o espaço e fique sob grande parte dos móveis. Essa recomendação vale para ambientes como sala de jantar e estar ou quartos. Outra boa pedida é usar o tapete redondo vermelho debaixo de objetos que sigam esse mesmo formato, tais como mesas de jantar redondas ou mesas de centro.

O Tapete Redondo Vermelho em Ambientes Descontraídos

Você deseja um ambiente moderno, divertido e descontraído? Então pode usar o tapete redondo vermelho de uma forma mais despreocupada, contrastando com as formas retas de um móvel ou composição ou, ainda, delimitando o espaço de um móvel que esteja em destaque no ambiente. Essa solução gera resultados incríveis em ambientes com inspiração retrô, por exemplo.

Tipos de Tapete Redondo Vermelho

Os tapetes para sala são, reconhecidamente, os maiores e, por isso, requerem mais atenção na hora de serem escolhidos. Se você pretende investir em um tapete redondo vermelho bem amplo, o tapete felpudo é uma boa pedida, pois oferece muito aconchego, embeleza o ambiente e é muito convidativo. Um tapete redondo vermelho estampado também pode ser uma boa pedida para ambientes com móveis mais claros e sóbrios, pois dá um ar de descontração e muito charme ao espaço.

Como Fazer um Tapete Redondo Vermelho

Uma forma muito charmosa e gostosa de criar um tapete redondo vermelho é utilizando retalhos, que podem ser tirinhas cortadas do mesmo tamanho. Quer saber o passo a passo? Acompanhe:

Você vai precisar de:

  • Agulha de tapeçaria
  • Trama de ráfia do tamanho do tapete redondo
  • Retalhos de tecido (preferencialmente Lycra)

Passo a passo:

  • Corte tirinhas de qualquer tecido do mesmo tamanho e, com a ajuda de uma agulha, passe-as em uma trama de ráfia cortada previamente com o tamanho do tapete que você pretende criar;
  • Vá colocando uma tirinha ao lado da outra, de forma que fiquem bem próximas. Quando terminar de preencher todo o círculo estará pronto o seu tapete redondo vermelho, que ficará incrível em home offices, quartos, salas e muito mais!

Siga as dicas do Westwing para criar ambientes charmosos e aconchegantes. Inspire-se!

Próximas campanhas