Tapete Quadrado

Tapete Quadrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Quadrado

Comodidade, conforto e beleza para os ambientes da casa – que tal? Se você busca renovar os espaços esta é a hora. O tapete quadrado é versátil e transforma qualquer cômodo, com efeitos surpreendentes e fáceis de reproduzir. O primeiro tapete que se tem registro é russo e está datado como tendo mais de 2500 anos – porém o tapete persa é o considerado o mais belo dos tapetes que se tem registro.

Se você tem em mente decorar os ambientes residenciais e corporativos, o tapete quadrado pode ser a solução ideal para você. E para não errar, o Westwing listou algumas dicas importantes para que você transforme a decoração dos ambientes com um toque simples e econômico. Não deixe de conferir nossas sugestões para os espaços da casa com até 70% de desconto. Confira!

Tapete Quadrado, Redondo ou Retangular: Qual é o Melhor?

O formato do tapete pode variar com o estilo de decoração e, principalmente, a metragem do ambiente. O tapete redondo é indicado para decorações modernas para espaços pequenos. Já o tapete retangular é a escolha de quem tem medo de arriscar, se tornando a opção mais comum das pessoas. No entanto, o tapete quadrado traz uma nova proposta de decoração e ajuda a destacar espaços dos cômodos – uma escolha certeira para quem gosta de ousar e deseja criar uma decoração cheia de personalidade.

São vários efeitos e estilos que podem ser criados com o tapete quadrado. Isso porque ele tira a seriedade ao brincar com formatos e ainda criar a sensação de espaços maiores – mas para isso é preciso seguir algumas regras de decoração.

Tapete Quadrado

Como Decorar Usando Tapetes Quadrados

Para um resultado surpreendente na decoração dos ambientes, é importante que você siga algumas regrinhas básicas que facilitam inserir o tapete quadrado nos espaços da casa. Listamos algumas vantagens que o tapete quadrado proporciona na transformação da decoração:

  • Escolher um tapete de acordo com a metragem do espaço é fundamental – seja a sua escolha por tapetes quadrados, redondos ou retangulares. No caso de uma mesa de jantar, por exemplo, faça com que o tapete tenha mais de 1m da borda ocupada pela mesa. Mas se a sua intenção é modernizar a decoração, vale combinar um tapete quadrado na mesa retangular ou redonda  – assim você cria uma ótica interessante ao combinar diferentes formas geométricas.
  • O tapete quadrado ajuda na composição dos móveis dos ambientes, pois não prejudica a instalação de estantes e prateleiras. Ele deixa um espaço uniforme e não impede uma reforma básica no mobiliário da casa.
  • Se você deseja decorar a cozinha ou banheiro a sugestão é o tapete de barbante, uma opção simples que ainda traz um toque artesanal à decoração. Ele é perfeito para ter perto do fogão ou em frente à pia.
  • Além de praticidade, o tapete quadrado também permite criar uma decoração criativa. Para isso, basta mudar o ângulo do seu tapete e criar dimensões diferentes. Essa mudança é uma boa sugestão para usar o tapete quadrado no quarto infantil, criando um ambiente alegre e áreas seguras para os pequenos brincarem à vontade.

Fora o modo de colocar o tapete nos ambientes, a manutenção é fundamental para ressaltar a beleza do seu tapete quadrado. Independente do tipo de material do tapete – natural ou sintético, é importante que você evite usar produtos abrasivos que prometem a remoção de manchas como um milagre. Use aspirador de pó para remover a poeira e para lavar, água e sabão – esfregando cuidadosamente para não danificar as fibras do seu tapete.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas