Tapete Preto

Tapete Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Preto

É bem difícil encontrarmos uma casa sem tapetes, nem que seja pelo menos um. Eles ajudam a compor a decoração do cômodo e, além disso, o tornam mais aconchegante e acolhedor. Se você está procurando por um tapete para sala, para o quarto, ou para qualquer outro ambiente, já pensou na possibilidade de usar um tapete preto? Ele tem diversas vantagens e uma das principais é deixar o décor mais elegante.

 

Mas para que você conheça todas elas, o Westwing apresenta esse material exclusivo sobre tapete preto. Aqui você conhecerá alguns tecidos com o qual ele é fabricado e com quais cômodos eles mais combinam, além de conferir outras dicas de decoração com o tapete preto. Tudo para que sua casa ganhe sofisticação, requinte e, claro, o aconchego que esse tipo de peça oferece a todos os moradores do lar.

Tecidos para Tapete Preto

O que não falta no mundo da tapeçaria é uma grande gama de opções. É possível encontrar os mais variados tecidos, desenhos, formatos e cores. Sendo assim, veja algumas sugestões de tecidos para o novo tapete preto que irá fazer parte do décor do seu lar:

  • Kilim: O tapete Kilim tem origem no Oriente Médio, onde povos nômades o fabricavam – costume este que dura até os dias de hoje. O tapete preto Kilim não possui pelos, visto que sua confecção é realizada através de laçadas entre os fios da urdidura, em um processo semelhante ao bordado.  Por trazer desenhos geométricos e abstratos, o tapete preto Kilim fica incrível em decorações com estilo moderno e costuma aparecer em cômodos como sala de estar, sala de jantar e home office.
  • Shaggy: Quem aposta em um tapete preto no estilo Shaggy mostra que quis compor um ambiente aconchegante e acolhedor. Por ser bastante felpudo, ele é o modelo perfeito para quem gosta de andar descalço em casa e sentir os pés sobre uma superfície confortável. Por conta disso, o tapete preto Shaggy cai bem na sala de estar, sala de TV e nos quartos.
  • Sisal: Aplicar um tapete preto de sisal no décor torna-o mais leve e natural, já que esse tipo de peça tem características rústicas. Se você tem a sensação de que sua casa é bastante quente, esse modelo pode ser a melhor opção para decorá-la.  

Tapete Preto na Decoração

O que um tapete preto proporciona na decoração de um cômodo? Com certeza sofisticação e requinte são duas características. O tapete preto tem o poder de tornar o ambiente mais elegante, seja ele qual for. Até o banheiro ganha esses traços.

Muitas pessoas optam pelo tapete preto na decoração pelo fato dele deixar menos aparente a sujeira e a poeira. Peças com cores mais claras tendem a exibi-las mais facilmente.

Porém, nada impede que você use a criatividade e misture um tapete preto com outro de tonalidade mais suave. Um tapete redondo, por exemplo, pode vir sobreposto de um retangular ou quadrado. Nesse caso, vale a pena fazer a sobreposição com um modelo branco e outro preto.

Só tome cuidado com a cor da parede do cômodo. Um tapete preto precisa de um espaço onde a parede tenha tonalidades mais claras e luminosas, senão o décor fica muito sobrecarregado.

Próximas campanhas