Tapete Pied de Poule

Tapete Pied de Poule

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Pied de Poule

A estampa pied de poule está sempre presente nas passarelas e tem cada vez mais feito parte do décor de variados cômodos. De origem francesa, o nome da estampa significa “pé de galinha”, e ganha esse nome justamente por lembrar as pegadas do animal, ao mesmo tempo que conserva a característica geométrica que a aproxima do xadrez, permitindo que ela seja utilizada em variados acessórios, como um tapete pied de poule, por exemplo.

Na França, a estampa do tapete pied de poule consagrou-se graças à famosa estilista Coco Chanel, que levou a estampa até então tradicionalmente masculina às passarelas e tornou-a um clássico do vestuário feminino. Com o tempo, a estampa caiu no gosto dos decoradores e invadiu projetos de arquitetura e design de interiores. Quer saber como vestir sua casa com essa estampa? Começe com o tapete pied de poule e se inspire nas dicas do Westwing!

Tapete Pied de Poule: Como Combinar

Como sugere o nome, Pied de Poule (do francês,”pé de galinha”) é uma estampa que imita as pegadas do animal, uma forma de V com linhas geométricas que, no tecido, formam uma trama quase poligonal. Essa estampa é geralmente produzida em preto e branco e, por isso, é muito aconselhada para grandes superfícies, como tapetes.

O tapete pied de poule, por carregar um clássico de constraste neutro, se adapta a variados estilos. Se combinado a um ambiente de tons sóbrios, principalmente preto, ficará elegante. Duvida? Tome as passarelas como exemplo: grande parte das grifes de alta costura uma peça da estampa com outras peças e acessórios pretos. A dica é adicionar um pouco de brilho ou elementos metálicos ao uso do tapete pied de poule para conseguir ainda mais sofisticação.

Combinando o tapete pied de poule a móveis e acessórios decorativos coloridos, obtém-se um efeito moderno e descontraído na decoração, sendo ideal para quem adora moda – afinal, estamos falando a estampa preferida da icônica Coco Chanel – e tem o espírito jovem de ousadia.

Como Limpar o Tapete Pied de Poule

Ao escolher um tapete para sala, é importante considerar quais serão os cuidados que ele vai exigir para prolongar seu uso e aproveitar de suas características originais por mais tempo. Agora que você já optou pela estampa pied de poule na decoração, veja algumas dicas de como limpar seu tapete em casa!

Existem muitas formas de limpar seu tapete pied de poule. Porém, algumas dicas são preciosas caso o tapete não exija manutenção profissional e podem ser feitas em casa com custos mínimos. A primeira dica é: não corra para a loja comprando produtos específicos para limpeza de tapetes. Alguns ingredientes que você possui em casa, como o bicarbonato, o vinagre e o sabão líquido neutro são exemplos de produtos de limpeza pouco agressivos.

Manchas no tapete são inevitáveis, com o passar do tempo, e seu tapete pied de poule não estará imune. Use uma escova macia e esfregue o tapete delicadamente fazendo bastante espuma, evitando assim a quebra das fibras do tapete pied de poule.

Alguns modelos de tapete pied de poule podem ser levados à máquina. Porém, é sempre bom evitar secadoras, que podem encolher a peça consideralmente.

 

 

 

 

Próximas campanhas