Tapete para Yoga

Tapete para Yoga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete para Yoga

Um tapetinho nos protege de impactos, do contato com o chão frio e delimita seu espaço na hora de praticar exercícios físicos. Para quem pratica yoga, pilates, alongamento e tantas outras atividades, o tapete para yoga é indispensável e se tornou companheiro número um nas aulas. Também conhecido como “mat”, esse acessório é super importante para essas práticas, pois previne dores e até lesões.

Embora pareça uma peça simples, o tapete para yoga precisa estar de acordo com a altura da pessoa que vai utilizá-lo. O ideal é que você deite com o corpo inteiro no tapete para yoga sem ficar com os pés ou a cabeça para fora. Para saber dicas e entender como usar o tapete para yoga da melhor forma, o Westwing preparou uma série de recomendações. Confira!

Como Escolher Tapete para Yoga

As espessuras dos tapetes para yoga geralmente variam entre 3 mm, 5 mm e 8 mm. A primeira opção é bem leve, mas pode ser desconfortável para algumas pessoas. O de 8mm é mais confortável, porém mais pesado. Geralmente, o mais escolhido é o do meio, principalmente se a pessoa fizer aulas em casa. Se você precisar carregar o tapete para yoga, aposte em um modelo portátil, que é mais compacto. Aderência e durabilidade do material são outros pontos que devem ser considerados também.

Tapete para Yoga

Como Higienizar Tapete para Yoga

É muito importante higienizar seu tapete para yoga no intervalo entre as práticas. Para limpar o tapete de yoga, basta aplicar sabão neutro e água em uma esponja e esfregar no tapete, deixando-o secar ao sol, de preferência. Atualmente, existem sprays que higienizam o material, deixando-o pronto para uma nova série de exercícios.

As Roupas Também São Importantes

Não basta apenas escolher o tapete para yoga ideal. Para conseguir bons resultados nos exercícios, as roupas devem ser confortáveis. Roupas muito largas podem cair sobre o rosto da pessoa durante as posturas invertidas e as muito estampadas podem desconcentrar, caso a aula seja em grupo. A dica é optar pelo simples e confortável.

Materiais como algodão e lycra são bem-vindos e dão mais segurança na hora de desenvolver os exercícios. O melhor, nesse momento, é usar um short curto e uma camiseta mais justa, que não suba durante os movimentos.

Acessórios Complementares

Algumas peças podem ser aliadas ao tapete para yoga durante a prática de exercícios físicos. Almofadas, blocos e cintos garantem o alinhamento nas posturas e reforçam os movimentos. Eles preparam para níveis mais exigentes da prática e são grandes aliados do tapete de yoga na hora de praticar atividades físicas.

Contar com um tapete para yoga na hora de praticar seus exercícios faz com que essa rotina fique ainda mais gostosa e prazerosa. Use e abuse desse item, um aliado na hora de cuidar do corpo e da mente!

Navegue pelo Westwing e descubra mais dicas e ideias para decorar a casa e melhorar seu estilo de vida!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas