Tapete para Sala Azul

Tapete para Sala Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete para Sala Azul

Na hora de decorar sua sala, tanto a de estar quanto a de jantar, cada detalhe importa, podendo criar mais personalidade ao ambiente. Se a intenção é aumentar a sensação de aconchego e sofisticação, você precisa de um tapete para sala azul. Versátil e atraente, o tapete para sala azul pode ser encontrado em diversos estilos e materiais para se adequar à decoração da sua casa ou apartamento e complementar o bom gosto já aplicado!

O primeiro exemplar de tapete data de mais de 2.500 anos atrás, no Irã, e, de lá para cá, muita coisa mudou, como as técnicas de confecção e materiais. Mas o conforto e calor que ele adiciona ao ambiente permanecem idênticos! Aprenda, com o Westwing, a escolher o tapete para sala azul ideal para você. Aqui em nosso site, você fica por dentro de dicas e novidades para ter um lar funcional e muito sofisticado!

Materiais de Tapete para Sala Azul

Podendo ser encontrado em uma grande quantidade de materiais, tanto em tecidos mistos e puros, o tapete para sala azul é um modelo para ambiente fechado e pode ser confeccionado com materiais mais finos, com detalhes cheios de sofisticação e acabamento primoroso. Confira os principais tipos de materais utilizados na fabricação do tapete para sala azul.

  • Algodão: muito popular e fácil de limpar, dá um toque natural e despojado à sala de estar ou de jantar;
  • Lã: é um dos materiais mais nobres, ideal para um tapete para sala azul luxuoso e muito requintado;
  • Couro: sim, seu tapete para sala azul também pode ser fabricado nesse material elegante. Assim como quando utilizado em outros móveis, o couro produz um dos modelos de tapete mais resistentes do mercado;
  • Tecidos nobres: se referem aos tapetes para sala confeccionados em materiais muito comuns em sofás, por exemplo, como o chenille e o suede;
  • Juta: tem ganhado destaque. Além de ser ecologicamente correto, é ideal para espaços rústicos;
  • Fibras sintéticas: são resistentes e costumam resistir à umidade, podendo ser utilizadas na sala de jantar. As fibras sintéticas estão misturadas na composição do tapete para sala azul com alguma fibra natural.

Modelos de Tapete Azul

O tapete para sala azul é muito versátil e se encaixa em vários estilos de decoração e tamanhos de cômodo. Existe tapetes azuis lisos ou estampados com vários formatos. Os modelos mais populares são os de tapete redondo e retangular, porem peças quadradas, ovais e até com formatos mais criativos são facilmente encontrados.

Estampado e com motivos geométricos, florais, listrados, poá e muito mais, escolha um modelo de tapete para sala azul que combine com a decoração de seu ambiente, e principalmente, no caso da sala de estar, com o sofá. Se este for muito colorido, prefira um tapete azul liso ou com uma estampa discreta e vice versa.

O tapete para sala azul também pode vir em diversas tonalidades, sendo que as mais escuras costumam fazer sucesso por serem mais neutras. Caso prefira um modelo de destaque, tons mais claros, como o azul turquesa, também são garantia de sucesso. Aposte em um modelo sofisticado e versátil de tapete para sala azul e deixe sua casa muito mais aconchegante!

Próximas campanhas