Tapete para Casamento

Tapete para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete para Casamento

A grande hora chegou! O momento do casamento é um dos mais sublimes e inesquecíveis na vida de um casal mas, para que aconteça de forma perfeita e seja um sucesso, necessita de muito planejamento. Um dos pontos a serem pensados é o tapete para casamento, que vai receber os padrinhos, os pais dos noivos, as daminhas e, finalmente, a noiva!

Um tapete para casamento representa grande parte da cerimônia e, se bem escolhido, é um sucesso! Ele é uma verdadeira passarela para que a noiva desfile um lindo vestido e atraia a atenção de todos. Nós, do Westwing, adoramos esse tipo de cerimônia e, por isso, preparamos muitas recomendações sobre como escolher o melhor tipo de tapete para casamento. Celebrar essa data em grande estilo é com a gente mesmo! Confira nossas dicas e faça bonito para os convidados.

Escolhendo o melhor tapete para casamento

As cerimônias estão cada vez mais modernas e versáteis, então o tipo de tapete para casamento vai depender muito do estilo dos noivos. Se o enlace for realizado na igreja e de forma tradicional, o casal deve optar pelo clássico tapete para casamento vermelho. Bem comprida e estreita, essa peça serve como uma passarela para que a noiva caminhe até chegar ao altar. Se, por outro lado, a cerimônia tiver um estilo mais contemporâneo, a dica é inovar! Azul e verde são tons muito usados nos tapetes para casamento e ficam um charme se combinados com flores do campo.

Tapete para Casamento

Tapete para casamento verde em ambientes externos

Vai casar em uma chácara ou em um hotel ao ar livre? Que tal colocar um lindo tapete verde até o altar onde será realizada a cerimônia? O tapete para casamento na cor verde tem sido cada vez mais utilizado nesse tipo de cerimônia, pois faz alusão a um gramado e dá um toque de natureza ao ambiente. Na igreja, as noivas mais modernas já aderiram a essa opção, que pode ser complementada com diversos tipos de flores e toques rústicos, tais como detalhes em madeira ou arcos decorados, por exemplo.

Tapete para casamento branco: será que essa moda pega?

Você pode achar um pouco sem graça a ideia de se casar com um tapete para casamento branco, mas essa tendência está com tudo nos casamentos ao ar livre, sabia? Isso porque essa cor contrasta com o gramado e fica linda, dando uma sensação de amplitude e leveza ao ambiente. E não pense que ele vai disputar espaço com o vestido de noiva. Ao contrário do que se imagina, o tapete para casamento branco ajuda a complementar esse traje.

É possível fazer uma cerimônia sem tapete para casamento?

É possível, sim, fazer um casamento sem o tradicional tapete. Alguns casais mais modernos optam por decorar o corredor com pétalas de rosas, folhas, velas ou até pisos iluminados, dispensando esse item tão utilizado nas cerimônias até então. Tudo vai depender do estilo e da preferência dos noivos, que podem optar por um casamento mais simples e moderno ou mais tradicional, com tudo a que têm direito. Com o tapete para casamento ideal e que reflita a personalidade dos noivos a hora do sim está garantida. Depois é só partir para a festa!

Próximas campanhas