Tapete Listrado

Tapete Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Listrado

Os tapetes listrados estão em voga e se destacam pela versatilidade. A simplicidade e beleza clássica do tapete listrado torna o elemento um coringa na decoração de ambientes de todos os estilos. Montar espaços inspiradores está ao alcance de qualquer um! Basta se atentar para a escolha de objetos que impactam o visual e trazem mais funcionalidade. A utilização adequada dos elementos complementa os fatores que garantem a criação de belos ambientes.

Que tal aprender como usar o tapete listrado na decoração? Tapetes listrados são a escolha certa para quem busca criar um efeito de decoração agradável e clássico de maneira simples. A peça também auxilia na otimização e adequação dos espaços. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e ganhe inspiração e muitas ideias para usar tapetes listrados nos seus interiores. Veja nossas dicas para incorporar o tapete listrado à ambientação dos cômodos.

Decorando com Tapete Listrado

Muitas vezes deixamos de usar um elemento decorativo por não sabermos como explorar bem seus efeitos. O tapete listrado é um dos elementos de decoração que, quando bem utilizado, é capaz de dar um ar novo ao estilo da casa. Os motivos com listras são uma tendência atual em design de interiores. Eles chegaram com tudo para compor tapetes listrados que valorizam a ambientação das salas, corredores e escadas. 

Um belo tapete listrado combina bem com quase tudo e é um ótimo elemento a se explorar quando o objetivo renovar o visual da casa criando um ambiente mais descontraído. Na sala, o tapete listrado permite a exploração de efeitos que ajudam a definir o estilo do ambiente. Nos corredores, o tapete listrado ajuda a destacar outros elementos decorativos, criar um visual mais coeso e valorizar áreas escuras ou muito apertadas. O tapete listrado também ajuda a criar a impressão de corredores mais longos e amplos. As escadas também ganham destaque com o uso desse elemento. Utilizar um tapete listrado é uma boa maneira de realçar acabamentos, materiais ou outros aspectos interessantes dessa área da casa.

Dicas para Usar Tapete Listrado

  1. Uma maneira simples de valorizar o quarto é escolher um tapete listrado que tenha as cores dos tons principais já presentes no cômodo. Dessa forma ficará ainda mais fácil harmonizar o elemento com outros objetos de decoração do ambiente.
  2. Se o desejo é destacar elementos e trabalhar contrastes, tente explorar o potencial das cores vivas e ousadas ao definir o estilo do seu tapete listrado. Para trabalhar contraste, opte por tapetes listrados em cores opostas às do cômodo onde serão utilizados. O preto e branco é uma combinação clássica excelente para a exploração desse efeito.
  3. Que tal criar uma ambiente de inspiração mediterrânea com a ajuda de tapetes listrados? O azul e o branco estão entre as opções mais clássicas, mas há uma grande variedade de cores para você escolher!
  4. Os tapetes listrados coloridos estão sendo cada vez mais utiizados como forma de valorizar ambientes modernos e ecléticos. Que tal criar um espaço inovador com a ajuda desses acessórios?

Deixe de lado o receio de errar ao explorar novos estilos. O mais importante é criar um ambiente capaz de agradar e inspirar!

Próximas campanhas