Tapete Floral

Tapete Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Floral

O tapete é uma das peças mais queridas na decoração de lares. Tal sucesso não é à toa, pois o que não falta são modelos lindos e diferenciados para combinar com qualquer tipo de composição. Até mesmo quem tem alergia pode ter um tapete em casa, basta escolher o material certo. Mas tantos modelos assim podem causar algumas dúvidas no momento da escolha. É por isso que o Westwing apresente este material sobre tapete floral.

Como o maior site de casa e decoração do Brasil, o Westwing está sempre em busca das melhores dicas para você decorar sua casa com estilo e personalidade. Acreditamos que o tapete floral é uma ótima opção para tornar a casa mais bonita e aconchegante. Um tapete floral pode decorar os mais variados cômodos e aparecer até nas paredes. Confira as nossas dicas e inspire-se!

Tapete Floral de Crochê

Você já deve ter visto um tapete floral de crochê na casa de algum amigo ou parente. Esse modelo é utilizado, principalmente, em cozinhas, banheiros e lavabos, já que seu aspecto leve cai muito bem nesses espaços. Além disso, os materiais utilizados para confeccionar o tapete floral, que são linhas e barbantes, não permitem um grande acúmulo de sujeira, benefício ótimo para esse tipo de ambiente.

Tapete Floral

O tapete floral de crochê pode ter as mais diversas cores e formatos. Se ele vai ser colocado próximo da pia, por exemplo, possivelmente sua forma será retangular para dar cobertura a toda extensão dela. Na cozinha (na frente da geladeira) ou no banheiro (na frente do vaso sanitário) é mais comum um modelo de tapete floral de crochê redondo ou oval.

Tapete Floral Chinês

A arte da tapeçaria é bem tradicional na China, sendo produzida desde o século XIII. Suas peças costumam ser feitas de seda ou de lã e a temática floral é bastante presente. O tapete floral chinês confeccionado em lã tem seus desenhos em alto-relevo. Sendo assim, ele é ideal para fazer parte da decoração de ambientes em que as pessoas andem descalças, oferecendo uma experiência prazerosa quando os pés entram em contato com a maciez da lã. Por isso, o tapete floral chinês é muito bem-vindo nas salas de estar, salas de TV e nos quartos.

Tapete Floral

Tapete Floral na Parede

Quer uma sugestão bastante criativa para decorar sua casa? Em vez de quadros, decore a parede de um cômodo com um tapete floral. Ele vai deixar o décor ainda mais aconchegante e acolhedor.

Um tapete floral retrô, por exemplo, é um dos melhores modelos para fazer parte dessa composição, pois acrescentam um aspecto delicado ao conforto promovido pela peça. Ao adotar um tapete floral na parede, alguns cuidados precisam ser levados em conta. O primeiro deles é escolher uma peça que não seja muito pesada para não danificar a parede. O segundo é não colocar o tapete floral em contato direto com a luz solar, pois, com o tempo, as cores poderão se desbotar. Por fim, o tapete floral na parede continua sendo um tapete, portanto necessita de limpeza constante para não acumular pó.

Com as dicas do Westwing fica fácil deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas