Tapete Estampado

Tapete Estampado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Estampado

Entre a infinidade de modelos de tapeçarias, que buscam e encontram inspiração para qualquer ambiente do lar, o tapete estampado é um dos mais elegantes e capaz de gerar sensações múltiplas na composição de um ambiente. O seu uso não se limita a um cômodo apenas, e tampouco a um tapete só no ambiente, o que permite ambientações variadas, e sempre de acordo com o seu bom gosto decorativo, além de adotar, com pertinência, todo o estilo que já compõe a sua casa.

Por isso, o Westwing preparou este guia sobre o tapete estampado, visando trazer mais inspiração à decoração dos ambientes da sua casa, caso você esteja pensando em acrescentar uma tapeçaria elegante sob os seus móveis favoritos. Inspire-se com nossas ideias e descubra o quanto um tapete estampado pode enriquecer tanto os conceitos minimalistas quanto os extravagantes com a mesma sofisticação e praticidade decorativa!

O tapete estampado na decoração

Embora as cores neutras e peças em cor única são apostas um tanto quanto mais certeiras, o tapete estampado exige, claro, mais planejamento e envolve riscos que os tons sóbrios não oferecem à ambientação do cômodo.

Mas o grande trunfo do tapete estampado é justamente esse: tirar o ambiente da zona de conforto. As possibilidades desse tipo de tapeçaria são entregues mediante muita criatividade e um equilíbrio na composição feito a partir do diálogo entre todos os elementos do local.

Assim, é possível acrescentar estampas às almofadas, papéis de parede e cortinas, se houver um tom de equilíbrio com o tapete estampado. A combinação de cores ou ornamentos entre eles pode criar um tom homogêneo interessante na sala de estar ou na sala de jantar, por exemplo. É ousado, mas, quando feito com harmonia, o resultado pode surpreender.

Além de listras, outras formas podem gerar efeitos diferentes, como um tapete estampado em ziguezague ou munido de conceitos étnicos, que podem trazer contrastes agradáveis à decoração, deixando tudo com um ar muito mais moderno. O contraste é, inclusive, uma aposta mais segura, pois as combinações podem vir com mais criatividade e flertar com cada composição do ambiente, tanto de maneira sucinta quanto escancarada.

Dicas para usar o tapete estampado

A seguir, algumas dicas que podem ser aplicadas com tapetes, em geral, mas focadas no uso adequado e preciso de um tapete estampado. Confira:

  • Um tapete estampado segue a mesma fórmula dos outros tapetes em uma sala de estar. Privilegie modelos maiores, que centralizem a decoração do ambiente;
  • Tapetes estampados podem fazer companhia ao outro no mesmo ambiente, mas a combinação deve ser harmoniosa;
  • Faça combinações: tapete estampado com listras e outro com floral, ou um com estampas e o outro neutro;
  • Estampas clássicas, como modelos orientais e tribais, não são mais restritos à decoração clássica, podendo compor ambientes modernos;
  • Para a limpeza de tapetes de fibra, lã ou náilon, detergentes neutros, para limpar manchas, e aspirador de uma a duas vezes por semana.

Siga as dicas do Westwing e tenha, à disposição do seu lar, toda a ousadia e charme de um tapete estampado!

Próximas campanhas