Tapete Espelhado

Tapete Espelhado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Espelhado

Você conhece o significado do tapete em um casamento? Ele remonta à época dos reis e rainhas e oferece um ambiente luxuoso para a chegada dos noivos. Nas cerimônias mais tradicionais, sua cor era sempre o vermelho, mas uma nova tendência chegou para trazer mais brilho à cerimônia! Trata-se do tapete espelhado, uma espécie de passarela feita de placas de vidro ou acrílico e que confere um tom luxuoso e moderno ao evento.

Já pensou que incrível será quando os convidados chegarem ao local da cerimônia e se depararem com um chão de espelho refletindo o altar, o iluminação, as flores, as pinturas do teto da igreja e seus vitrais? E quando a noiva entrar, então? Vai parecer que está flutuando! O Westwing, que adora casamentos e novidades nas cerimônias, te ajuda a investir na melhor opção de tapete espelhado com algumas dicas. Vale a pena conferi-las!

Tapete Espelhado: Quando ele Pode ser Usado?

Na prática, o uso ou não do tapete espelhado vai depender muito do estilo dos noivos, já que esse item de decoração não é nada discreto. Se sua intenção for realizar uma cerimônia com um quê de moderna e que fuja do tradicional, o tapete espelhado é sucesso garantido! Você pode aplicar esse tipo de acessório em cerimônias na igreja ou no campo. As fotos do casamento ficarão lindas, pois um tapete com espelho traz mais luz e mágica ao ambiente.

De Que são Feitos os Tapetes Espelhados?

Um tapete espelhado é feito com placas de vidro resistente ou de um tipo especial de acrílico que recebem tratamento antiderrapante. Pode ser aplicado na igreja ou no salão e substitui os tapetes e carpetes tradicionais, como o vermelho.

Tapete_Espelhado

Benefícios do Tapete Espelhado

Esse incrível acessório, além de refletir a decoração do ambiente, aumenta a iluminação e oferece uma sensação de amplitude ao local. Com um caminho de espelhos, os noivos precisarão se preocupar com os arranjos e detalhes do entorno, que precisarão se harmonizar ao tapete espelhado. Aqui, a dica é evitar excesso de objetos, velas e flores. Atenção: não usar um vestido curto é uma dica importante para as noivas, já que o tapete espelhado refletirá tudo. Se o teto do local não tiver decoração, peça arranjos suspensos sobre a passarela para que o reflexo do tapete fique lindo!

Flores que Combinam com o Tapete Espelhado

Como o ambiente não pode ser sobrecarregado, é preciso muita cautela na hora de escolher os melhores arranjos para compor a decoração com o tapete espelhado. Uma dica é usar as Gipsófilas, também conhecidas como “mosquitinho” ou “véu de noiva”. Elas são mini flores delicadas que simbolizam amor e ternura e podem ser usadas com flores brancas, que dão volume ao resultado final.

Por que Usamos Tapetes em Eventos?

Como falamos acima, estender um imenso tapete para que os noivos passem por ele remete ao tempo em que reis e rainhas utilizavam esse item – na cor vermelha – para esbanjar nobreza. Mas sua chegada aos casamentos se deu depois de essa tradição ser estendida para eventos como a nomeação de cavaleiros, príncipes e princesas, até finalmente chegar aos casamentos reais.

Além disso, esse objeto de decoração é um símbolo católico forte, já que o papa e os bispos passam por um longo tapete vermelho em cerimônias religiosas. No caso do casamento, o tapete espelhado é uma reverência ao casal, protagonistas desse evento!

E você? Já sabe qual tapete escolher? Se optar pelo tapete espelhado com certeza sua cerimônia será inesquecível para você e para os convidados, que se surpreenderão com esse símbolo de luxo e modernidade!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas