Tapete Educativo

Tapete Educativo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Educativo

A fase de desenvolvimento de bebês e crianças é um período extremamente importante e definirá muitos aspectos da vida jovem e adulta do pequenino. Por isso, utilizar ferramentas educativas que contribuam para o estímulo da cognição da criança é fundamental. Um aliado dos pais, nessas horas, é o tapete educativo, que estimula diversos aspectos da criança e é super fácil de instalar.

Por trabalhar o aprendizado mental e perceptivo, o tapete educativo proporciona momentos lúdicos e contribui para o desenvolvimento da criança. Disponível em várias cores e tipos, com até 20 tarefas variadas, esse tapete não pode faltar no quartinho do seu bebê. Por isso, o Westwing preparou dicas para te ajudar a escolher o melhor tapete educativo para seu filho, seguindo todos os níveis de crescimento dele. Confira tudo sobre os tapetes educativos e inspire-se na hora de decorar o quartinho do pequeno!

Conhecendo os modelos de tapete educativo

Há uma infinidade de tipos de tapetes educativos disponíveis no mercado. Geralmente, esse item é acompanhado por muitos acessórios, que garantem a segurança das crianças enquanto elas brincam. Alguns tipos de tapete educativo contam, ainda, com luzes e sons que estimulam a coordenação motora e psicomotora dos bebês, que podem brincar à vontade nesse tapete, pois ele retém todo o impacto e pode ser limpo facilmente.

Como escolher o melhor tapete educativo?

A escolha do tapete educativo varia de acordo com a idade da criança e o número de acessórios que o brinquedo terá. Esse tapete de atividades pode ser encontrado com almofadas, onde os bebês podem ser colocados de bruços para brincar. Pode, ainda, ter um painel multiuso, que oferece luzes, sons, figuras e espelhos para que os pequenos se divirtam. Outra vantagem desse tipo de acessório é que ele permite que as mães interajam com os filhos e acompanhem seu aprendizado

As vantagens do tapete educativo

Além de estimular a criança e seu desenvolvimento, o tapete educativo tem a vantagem de poder ser colocado em qualquer ambiente e transportado facilmente. É também à prova d’água e pode ser limpo com facilidade, bastando apenas um pano úmido com sabão. Por não conter tecidos, não causa alergias e irritação na pele do bebê e também absorve os impactos, deixando os pais mais tranquilos em relação a possíveis quedas. Com um tapete educativo é possível deixar seu filho brincando por bastante tempo, pois ele estará seguro.

Aprendendo com os tapetes educativos

O tapete educativo é oferecido em versões mais básicas, que têm o objetivo de apenas proteger os pezinhos dos bebês do chão frio mas, nem por isso, deixam de instigar a criança a aprender e a desenvolver seus sentidos. Atualmente, existem tapetes com números, letras, animais e objetos para que a criança aprenda brincando. Uma vantagem é que as pecinhas podem ser separadas e o tapete pode ser montado de acordo com a brincadeira que você escolher. Que tal montar palavrinhas no tapete educativo? Ou descobrir os animais com o seu bebê? Vai ser super gostoso!

Preocupar-se com o desenvolvimento e bem-estar das crianças demonstra profundo amor e cuidado com o seu pequenino. O tapete educativo é um sinal de carinho e só trará benefícios a você e à sua família. Abuse dele!

Próximas campanhas