Tapete de Veludo

Tapete de Veludo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete de Veludo

Pensando em decorar a casa com um toque de requinte e elegância? O tapete de veludo pode ser a escolha certa para incrementar o visual dos seus cômodos. O modelo dos acessórios utilizados em um espaço exerce papel fundamental na composição. Em muitas situações, um pequeno detalhe pode ser crucial na definição do estilo de um espaço, conferido-lhe uma atmosfera especial e diferenciada. Os tapetes ajudam a tornar os cômodos mais acolhedores e são ótimas oportunidades para decorar.

Nada como montar ambientes com objetos que além de belos, ajudam a tornar os espaços mais confortáveis. Os tapetes de veludo são a escolha perfeita para quem busca tornar seus cômodos mais aconchegantes e apelativos para os pés e para os olhos. O Westwing esclarece todas as suas dúvidas sobre o uso do tapete de veludo na decoração. Veja indicações de uso e saiba onde colocar e como manter tapetes de veludo de maneira adequada.

Tapete de Veludo: Decoração com Tecidos Nobres

Quem está buscando uma opção de cobertura para o chão que alie bom gosto, elegância e alta qualidade não pode deixar de considerar o tapete de veludo. Esse tipo de tapete alia diversos benefícios estéticos e funcionais. Em relação às características funcionais, o tapete de veludo se destaca pela excelente durabilidade e capacidade de reter sua beleza mesmo após anos de usos. A peça pode durar gerações se mantida sob cuidados adequados. Por ser constituído de um material bastante macio, o tapete de veludo consiste de um verdadeiro spa para os pés proporcionando experiência tátil superior.

Em termos estéticos, o tapete de veludo é uma escolha perfeita para trazer um toque de requinte aos ambientes. A peça pode ser incorporada a todos os estilos de cômodos em especial os baseados em estilo glamour, clássico, romântico e eclético, assim como a maioria dos tecidos nobres como a seda e os acetinados. Utilizado em conjunto com móveis e acessórios em estilo clássico, o tapete de veludo ajuda a criar ambientes que se destacam pela elegância e exclusividade.

Onde Colocar Tapetes de Veludo

Assim como qualquer tipo de tapete, é importante atentar para a adequação do tapete de veludo ao local onde a peça será posicionada, já que a boa durabilidade do acessório é diretamente associada a este fator. O tapete de veludo pode ser usado em praticamente todos os cômodos da casa, no entanto, é recomendável evitar seu uso em áreas úmidas e molhadas. Áreas com circulação baixa ou moderada são as mais indicadas para a colocação desse tipo de tapete. Cômodos como quarto do casal, escritórios e salas de estar são boas opções. Em todos os casos, o ideal é posicionar o tapete de veludo em área sombreada evitando que ele receba luz direta e contínua do sol.

Como Manter o Tapete de Veludo

A aspiração regular é o método mais indicado para a manutenção frequente do tapete de veludo. No entanto, é importante atentar para a potência de sucção. O ideal é programar o aspirador para uma aspiração leve ou moderada para não prejudicar a trama da peça.

Alguns tapetes de veludo podem ser lavados em máquina desde que no ciclo delicado, mas é fundamental seguir as indicações de lavagem impressas na etiqueta do produto. Por ser um tecido nobre, o ideal é fazer a remoção de manchas difíceis em estabelecimentos especializados para não estragar o tapete. Manchas mais superficiais podem ser removidas com a ajuda de água morna, detergente neutro e esponja ou escova com cerdas macias. Evite utilizar produtos abrasivos para lavar esse tipo de tapete nobre, já que tendem a causar desbotamento.

 

Próximas campanhas