Tapete de Patchwork

Tapete de Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete de Patchwork

Se você que gosta de dedicar tempo para deixar sua casa linda e acredita que uma verdadeira decoraçāo tem que ter algo personalizado feito por você, o tapete de patchwork é uma ótima opçāo. Seja no quarto, sala de estar, cozinha ou banheiro, é possível deixar sua casa customizada e aconchegante com essas peças coloridas e divertidas. O tapete de patchwork vai se adaptar ao seu estilo preferido e deixar seu lar com a sua cara.

Um tapete de patchwork pode ter diferentes modelos, tamanhos, desenhos e texturas. O tapete de retalhos pode ser feito por você mesmo, apenas utilizando os tecidos que não têm mais serventia. Saiba como fazer um tapete de patchwork e aproveite as ideias do Westwing para se inspirar e personalizar seu cômodo!

Onde Colocar o Tapete de Patchwork

O tapete de patchwork é uma peça que deixa o cômodo mais alegre e customizado. Saiba o tipo recomendado para cada ambiente da sua casa.

Tapete de Patchwork

  • Tapete de patchwork no quarto infantil: utilize muitos retalhos coloridos e aplique desenhos de animais para deixar o quarto da criança leve e divertido.
  • Tapete de patchwork na sala de estar: na sala escolha um tapete grande, com quadrados maiores e cores neutras.

Tapete de Patchwork

  • Tapete de patchwork na cozinha: um tapete redondo na cozinha deixa o espaço mais agradável. Você ainda pode incluir uma aplicação temática com frutas.
  • Tapete de patchwork no banheiro: aqui remendamos o kit completo, com tapete para pia e saída de banho.

Estilos de Decoraçāo com Tapete de Patchwork

Apesar de poder ser incluído em qualquer ambiente da sua casa, o seu tapete de retalhos combina com dois estilos de decoração em especial.

Tapete de Patchwork

  • Boho: este estilo é marcado pela mistura de cores, tecidos e texturas. Para deixar o seu espaço boho perfeito, é justamente fugindo das regras que você deixará o ambiente personalizado e vibrante. Por isso, o tapete de retalhos é uma peça perfeita para este estilo.
  • Romântico: o estilo romântico é aconchegante e detalhista. Neste caso, uma mistura de tecidos nas cores branco, rosa e amarelo no tapete de retalhos é uma ótima combinação.

DIY: Como Fazer Tapetes Patchwork

Confira o passo a passo para fazer o seu próprio tapete de patchwork com estampa de nuvem:

  1. Separe duas pernas de uma calça de linho da sua cor preferida, pedaços de tecidos de algodão em cores diversas para a nuvem, e algodão cru para forrar seu tapete;
  2. Desenhe uma nuvem ou imprima para que sirva de molde. O tamanho deve ter 68 cm de altura, 39 cm base, 30 cm parte superior;
  3. Remova as costuras laterais da calça;
  4. Agora, pode costurar os retângulos do linho e forme um quadrado de 80 x 80 cm. Dessa forma você já terá uma base para seu tapete;
  5. Costure o algodão misturando as cores. Forme um retângulo de 70 x 34 cm;
  6. Coloque o molde da nuvem no retângulo de tiras e recorte o contorno da figura;
  7. Para criar a moldura do tapete basta costurar tiras com os retalhos;
  8. Corte faixinhas com 7 cm de largura;
  9. Recorte o algodão cru formando um quadrado de 90 x 90 cm. Costure toda a volta, mas garanta uma abertura de 15 cm para ajustar no final.

Agora escolha o melhor lugar da sua casa para colocar esse lindo tapete feito por você! Continue no Westwing e inspire-se com nossas dicas de decoração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas