Tapete de Lã

Tapete de Lã

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete de Lã

Charmosos, quentinhos e elegantes, os tapetes são peças elegantes que ajudam a compor ambientes mais confortáveis e convidativos e dão um toque especial na decoração do lar. Em diferentes cores, estilos e tamanhos, os tapetes são mais do que apenas peças decorativas. Eles podem servir para diferentes funções, como aquecer o ambiente, dar mais conforto, proteger o piso ou mesmo esconder imperfeições.

Para criar um ambiente bonito e aconchegante, invista nos tapetes de lã. Perfeitos deixar a sua casa mais quente no inverno, os tapetes de lã são peças bonitas e versáteis que combinam com muitos estilos de decoração e podem ser utilizados em diversos cômodos da casa.  Se você busca um tapete durável, bonito e de qualidade para realçar a decoração da sua casa, o Westwing traz inspirações para compor ambientes acolhedores com o tapete de lã.

 Como Usar Tapete de Lã

O tapete de lã pode ser fabricado em diversos modelos e cores, podendo compor a decoração de diferentes ambientes. Na sala de estar ou de TV e nos quartos, os tapetes de lã ajudam a criar uma atmosfera acolhedora, ideal para relaxar e curtir momentos descontraídos. Os tapetes de lã também podem ser utilizados no quarto, para proteger os seus pés de pisos frios e complementam a decoração.

Harmonia nas Cores

A escolha do tapete é tão importante como a escolha dos outros móveis do cômodo. Como muitas vezes o tapete fica por último, é possível ter uma ideia do modelo ideal de acordo com o estilo de decoração do ambiente. Se os móveis e ornamentos possuem cores fortes ou marcantes, um tapete de lã neutro dá leveza à decoração e complementa o ambiente sem disputar a atenção com as cores. Já para espaços decorados com cores mais neutras e sóbrias, um tapete colorido, com estampas ou padronagens podem contribuir para dar personalidade ao ambiente

Cuide do seu Tapete de Lã

Confira as dicas do Westwing para limpar e conservar a beleza do seu tapete de lã:

  • Periodicamente, leve o tapete para uma área externa e agite-o para retirar a poeira e a sujeira acumulada desde a última limpeza;
  • Utilize o aspirador de pó para fazer uma limpeza mais profunda e impedir que a sujeira se acumule no tapete;
  • No caso de acidentes envolvendo água, sucos ou outros líquidos, limpe a região imediatamente com um pano úmido e sabão neutro. Depois, use um pano ou toalha seca para retirar o excesso de umidade. Se possível, seque ao sol.
  • Outra boa solução para remover manchas é utilizar uma mistura de água e vinagre;
  • Nunca utilize a secadora de roupas para secar o tapete de lã;

Embora seja possível lavar o tapete de lã em casa, o indicado é buscar uma empresa especializada para garantir a durabilidade do tapete de lã e evitar danos à textura dos fios.

Próximas campanhas