Tapete de Fibra Natural

Tapete de Fibra Natural

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete de Fibra Natural

Um tapete de fibra natural é uma excelente aquisição de artigo decorativo para incrementar e valorizar o visual de qualquer ambiente. Os elementos da natureza estão ganhando cada vez mais espaço na decoração de ambientes de todos os estilos. Além de encantarem pela beleza, os tapetes de fibras naturais também são sustentáveis, já que sua confecção é baseada no uso de produtos amigáveis ao meio ambiente. Você sabe como escolher o seu?

Utilizar tapetes de fibras naturais é uma maneira efetiva de explorar a beleza da natureza e deixar a decoração da casa mais sustentável. Há diversas opções de produtos com características específicas para você escolher de acordo com cada tipo de necessidade. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e conheça os principais tipos de tapetes de fibras naturais. Entenda mais sobre as características e usos de cada tipo de fibra.

Fibras Naturais Utilizadas em Tapetes

O uso de fibras naturais na tapeçaria é milenar. A natureza oferece ampla gama de espécies de plantas geradoras de filamentos fibrosos amplamente utilizados para confecção de acessórios de decoração. Entre as espécies, o algodão, o bambu e o coco estão entre as mais utilizadas. Cada um desses materiais possui vantagens estéticas e funcionais específicas. Conheça as características de cada tipo de tapete de fibra natural.

Tipos de Tapete de Fibra Natural

Tapete de fibra natural de algodão: o algodão é uma matéria prima natural suave ao toque e bastante resistente. O tapete de fibra natural de algodão absorve uma ampla variedade de corantes, permitindo muitas opções de cores e desenhos. O tecido também produz um excelente material de reforço ou forro, ajudando o tapete manter a sua forma. O produto também é fácil de lavar e biodegradável, sendo ideal para uso constante e intensa circulação.

Tapete de fibra natural de bambu: uma das grandes vantagens associadas a utilização de artigos de bambu é a sustentabilidade do material. O bambu é uma das plantas de crescimento mais rápido do planeta. O tapete de fibra natural de bambu é bastante durável e resistente e portanto dispensa substituição frequente. O tapete de fibra natural de bambu também é fácil de lavar e secar e bastante resistente a danos e manchas causados pela água.

Tapete de fibra natural de coco: por ser confeccionado a partir das fibras de coco selecionadas para descarte o tapete de fibra natural de coco é considerado um produto ecológico. Devido a sua textura, o tapete de fibra natural de coco é uma excelente opção de produto para áreas externas ou onde há necessidade de limpeza intensa dos sapatos. Tapetes de sisal e juta oferecem vantagens similares.

Tapete de fibra natural de lã e seda: a lã e a seda estão entre as principais opções de fibras naturais de origem animal. Muitos especialistas consideram a lã o material mais adequado para a confecção de tapetes. O tapete de fibra natural de lã é altamente durável, resistente ao uso e macio ao toque. A matéria-prima é umas das mais tradicionais na indústria da tapeçaria. Já o tapete de fibra natural de seda se destaca por sua exclusividade e alta qualidade. Por ser um material nobre, altamente agradável ao toque e de brilho intenso, esse tipo de artigo é uma excelente opção de elemento decorativo glamour.

Continue navegando no Westwing e tenha acesso a muitas dicas e informações para você escolher bem seus produtos para casa e decoração. Veja como escolher, usar e combinar acessórios, móveis e eletrodomésticos acessando sugestões de especialistas.

Próximas campanhas