Tapete de Crochê

Tapete de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete de Crochê

Peças artesanais atravessam décadas e mais décadas com um estilo atemporal, que mais conquista os seus aficionados pela personalidade de suas peças, mas, também, pelo charme mais intimista e pessoal que elas tendem a adotar nos cômodos que adornam. O tapete de crochê, por exemplo, é uma dessas peças que não sai da predileção das pessoas, justamente por trazer muita delicadeza a partir de um trabalho manual, que traz tantos simbolismos quanto versatilidade à decoração.

O crochê é uma arte que, fazendo bom uso de agulhas mais grossas, cria traçados diferenciados no barbante, algo que se assemelha à malha ou à renda. Na decoração do lar, esbanja charme em cortinas, almofadas, mobílias e, claro, o tapete de crochê, que o Westwing preparou um dedicado especial para que você possa se inspirar a trazer para a decoração da sua casa e, assim, absorver todo o requinte dessa peça artesanal tão versátil.

A Versatilidade do Tapete de Crochê

Com um apelo romântico e personalizado, o tapete de crochê se apresentou como um elemento de poucas aspirações, mas, com o tempo, evoluiu para algo muito maior do que uma peça de composição para decorações antigas.

Projetos clássicos e modernos, bem como rústicos, retrôs ou ecléticos podem acomodar o tapete de crochê pontualmente, sem perder a sua identidade. Além disso, a produção artesanal desse produto faz com que cada tapete seja único, com pontos fechados ou abertos, imperfeições que concedem um charme muito mais humano à peça e barbantes neutros ou coloridos, que mantêm um diálogo frequente com o resto do ambiente.

Qualquer cômodo da casa acomoda com pertinência um tapete de crochê. A versatilidade dele é tamanha, e conquista um ar ainda mais caprichoso no inverno, quando o ambiente necessita de um alento térmico. Por isso, o tapete de crochê tem sido amplamente utilizado e garantido um espaço de destaque em muitos projetos de decoração.

Tapete de Crochê

Tipos de Tapete de Crochê

De cozinhas, áreas de serviço e lavabos a salas de estar e jantar, quartos e home offices, todos os cantinhos de uma casa podem receber o tapete de crochê como item utilitário e decorativo. Em áreas gourmet ou no espaço para o jantar, é possível dispor de um modelo comprido e usá-lo como uma passadeira em frente a pia ou buffet, por exemplo.

Já em um quarto de bebê, um tapete de crochê quadrado poderá ser disposto próximo ao berço ou cômoda, conferindo aconchego e simplicidade. A peça também é curinga quando compõe um jogo para banheiro; neste caso, pode-se usar o tapete de crochê mesclado e criar uma composição colorida e cheia de charme.

O Tapete de Crochê na Decoração

Um tanto de delicadeza e charme compõe o tapete de crochê, mas um dos destaques mais nítidos no uso desse material, na decoração do lar, é o quanto ele pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa. Abaixo, vamos conferir de que forma utilizar o tapete de crochê nos cômodos:

  • Banheiro: para dar um ar vintage à decoração, o tapete de crochê pode ser utilizado no banheiro, embora seu uso seja mais recomendável no lavabo, e não nos banheiros principais, devido à umidade natural do ambiente.
  • Quarto: em pisos frios ou laminados, próximo à cama, o tapete de crochê traz uma sensação maior de conforto e calor ao ambiente.
  • Sala: na sala, em diferentes formatos, ou no corredor, compridos, os tapetes de crochê ficam bem para complementar os móveis e trazer mais aconchego ao ambiente.
  • Cozinha: afastado das áreas em que pode sujar mais, o tapete de crochê complementa bem a decoração da cozinha.

Tapete de Crochê Verde

Muitos acreditam que pontuar tons verdes no décor significa levar para dentro de casa um pouquinho de natureza e toques de suavidade. Para tal, se utilizam de diferentes soluções para destacar a cor pelos ambientes. Alguns usam recursos modernos em paredes ou adornos, mas há quem prefira o bom e velho artesanato no piso. E nisso, o tapete de crochê verde pode ajudar!

Tão resistente quanto um produto de fabricação industrial, o tapete de crochê verde tem como materiais bases os barbantes, linhas e o chamado fio barroco de diferentes espessuras. Além disso, seus formatos são dados por meio da criação manual de vários tipos de pontos, como o baixo, alto, baixíssimo, alto duplo e correntinha, os principais na produção de um tapete de crochê verde.

Já sobre seus modelos, a peça pode ter cor única e apresentar tons claros ou escuros, isolados ou misturados no mesmo objeto. Também existe o tapete de crochê verde multicolorido, feito com linha mesclada e que faz um mix da cor principal com outras colorações. Este detalhe cria misturas como o tapete de crochê verde e branco, preto, amarelo, azul, marrom ou rosa, por exemplo.

Inspire-se nas dicas do Westwing e invista no charme artesanal do tapete de crochê para gerar uma ambientação mais personalizada em cada cômodo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas