Tapete de Crochê Branco

Tapete de Crochê Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete de Crochê Branco

Com nome de origem francesa, acredita-se que o crochê surgiu no mundo árabe e chegou até a Europa pela Espanha. No entanto, foi em 1800, que a francesa Éléonore Riego de la Branchardiète publicou livros com padrões que podiam ser facilmente duplicados utilizando esta técnica. O crochê nunca caiu em desuso, mas atualmente, algumas peças tem ganhado destaque. O tapete de crochê branco é uma escolha bonita para transformar a decoração da sua casa.

 

Toques artesanais fazem toda diferença no décor. Afinal, estas peças possuem características únicas, pois podem até ter o mesmo padrão, mas nunca são idênticas. O tapete de crochê branco pode ser usado em diversos cômodos da casa, seja como uma peça de grande destaque ou como um bonito acessório. Encontre inspirações fabulosas nas páginas exclusivas do Westwing. Além disso, navegue pela nossa seleção especial de produtos para o seu décor.

Tipos de Tapetes de Crochê Branco

Uma das grandes vantagens das peças artesanais, é a variedade de peças que você pode encontrar. Com o tapete de crochê branco não é diferente. Existem inúmeros modelos desta peça que pode renovar a decoração do cômodo. O modelo mais tradicional são os redondos. A própria técnica de confecção da peça, acaba fazendo com que esta forma seja a mais encontrada. Além dela, o tapete de crochê oval também é muito utilizado na decoração. Com tanta criatividade, também é possível encontrar o tapete de crochê branco em outras formas geométricos, desenhos irregulares entre outras ideias diferentes.

Como Decorar com o Tapete de Crochê Branco

Os tapetes de crochê aquecem os ambientes, tanto fisicamente, quanto no visual. Afinal, as peças artesanais deixam os cômodos aconchegantes. O tapete de crochê branco conta com esta característica, além de deixar o espaço ainda mais bonito. Veja onde e como usar esta peça na sua casa.

  • Quarto: Nada melhor do que ter um tapete de crochê branco na beirada da sua casa. Desta maneira, você tem a certeza de pisar em uma superfície aquecida logo assim que acorda. Esta peça deixa o quarto, seja de casal ou solteiro, mais confortável e aconchegante.
  • Sala: Seja na sala de estar ou de televisão, o tapete de crochê branco pode ser usado próximo aos sofás. No espaço para TV, isso permite que as pessoas fiquem descalças confortavelmente. Já na área de estar, o tapete de crochê branco deixa o ambiente mais acolhedor e convidativo.
  • Banheiro: Além de ser uma escolha muito bonita, o tapete de crochê branco desempenha um papel importante nos banheiros. Ele garante que você saia do banho e pise em uma superfície firme e macia, evitando que o banheiro fique molhado ou com aspecto bagunçado.

Como Lavar o Tapete de Crochê Branco

As peças brancas requerem uma lavagem mais intensa. Portanto, antes de colocar o tapete de crochê branco na máquina, o ideal é deixá-lo de molho, para facilitar a remoção das manchas. Seja à mão ou na máquina, é importante que esta peça seja sempre lavada com água fria. Não misture o tapete de crochê branco com outras, evitando as famosas bolinhas. Para secar não exponha diretamente ao sol, além disso não pendure e nem use pregadores. Deixe ele secando na horizontal em um local com sombra

 

 

 

Próximas campanhas