Tapete de Alpaca

Tapete de Alpaca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete de Alpaca

Tapetes macios, coloridos e bem quentinhos são muito apreciados por todos, não é mesmo? Com tantas opções e modelos disponíveis no mercado fica difícil escolher o que mais combina com a decoração da sua casa, mas você já considerou a possibilidade de investir em um tapete de alpaca? Além de ser extremamente bonito e gostoso, ele adiciona aconchego e muito conforto a qualquer ambiente.

Feito de lã de alpaca, animal nativo do Peru, o tapete de alpaca é geralmente encontrado na cor branca, porém está disponível também em tons de marrom e preto. Alguns modelos possuem até mosaicos e desenhos de animais, que misturam duas ou mais tonalidades. Se você pretende investir em uma dessas peças, o Westwing te dá algumas dicas de como escolher a opção que mais combina com você e com o estilo da sua casa. Quer saber mais? Acompanhe!  

Os diversos usos o tapete de alpaca

O uso decorativo do tapete de alpaca vai muito além apenas da função primordial do tapete, que é ser posicionado no chão para aquecer o ambiente. Dependendo do estilo de um ambiente da sua casa você pode até pendurar o tapete na parede, criando um local extremamente charmoso e bonito. Esse tipo de aplicação do tapete de alpaca combina muito bem com móveis rústicos e materiais como o couro. No seu quarto, esse item pode ser disposto aos pés da cama, garantindo mais aconchego ao ambiente e ainda complementando a decoração.

Como escolher o melhor tapete de alpaca

As alpacas possuem uma pele muito grossa, com 22 tons diferentes de pelo, que é utilizado para confeccionar lindos tapetes. Por isso, há diversas opções de tapete de alpaca disponíveis no mercado atualmente, porém os originais e que preservam as características dos povos antepassados são fabricados no Peru por artesãos que conservaram a tradição de confecção e entrelaçamento da lã. Aqui, é importante destacar que a pele desses tapetes é mais forte e resistente que a de tapetes de pele de carneiro, por exemplo.

Conservando seu tapete de alpaca

Se bem cuidado, o tapete de alpaca pode durar muitos anos. Isso porque a lã das alpacas tem uma substância oleosa, que age como uma barreira protetora natural. Uma forma de proteger seu tapete de alpaca é escovar manchas com o uso de amido de milho ou talco de bebê. Para a limpeza semanal, a dica é aspirá-lo para remover detritos e escovar o pelo com uma escova de arame para animais. Não é recomendado molhar seu tapete de alpaca e nem o fundo do couro, que pode endurecer ou rachar.

O tapete de alpaca certamente é um item que trará muita beleza e conforto a um ambiente da sua casa. Utilizá-lo em salas, quartos, bibliotecas ou até em halls trará mais aconchego, especialmente nos dias mais frios. Investir em um tapete como esse é uma prova de bom gosto e requinte, seja para residências urbanas ou casas no campo, que ganharão um charme adicional com o tapete de alpaca.

Próximas campanhas