Tapete Country

Tapete Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Country

Para aqueles que amam a madeira e uma cara da casa da fazenda, o estilo country é a opção perfeita para a decoração do espaço. Com um toque de natureza, misturado à simplicidade do campo, o estilo country veio dominando a decoração de interiores e dando um novo olhar para as velhas peças de casas antigas. Um item que não pode faltar em uma casa desse estilo é o tapete country.

Ele pode ser apresentado em diferentes formatos e até mesmo materiais, pois o tapete country varia bastante de gosto para gosto e estilo do ambiente. Algo bem comum é encontrarmos modelos de tapetes de barbante que compõem e casam muito bem com os espaços deste estilo. O importante mesmo é ter uma peça que converse com o restante da decoração e orne bem com os móveis de madeira. Confira as dicas do Westwing e confira!

Alguns Modelos de Tapete Country

Os admiradores deste estilo rústico e bastante diferenciado podem gostar bastante de um tapete country de barbante. Em sua cor natural, o barbante já apresenta um toque country que combina com o restante da decoração. Dependendo da forma que ele for trabalhado e desenvolvido, um tapete country de barbante pode deixar o espaço muito mais aconchegante e atraente para os convidados.

Seu tapete country também poderá ser de barbante tingido, com cores e uma variedade mais do que somente a cor natural do barbante. As cores que mais combinam com o tapete country são as escuras, como marrom e preto. Mesclado com tons de branco e cinza, o tapete country ganha ainda mais visibilidade e se torna facilmente combinável com outros móveis do mesmo estilo, como uma mesa de madeira, uma estante, uma mesa de centro e um sofá chesterfield.

Também é possível procurar por um tapete country com bordas em um tom, com todo o centro da peça em outra cor. Isso torna o tapete country ainda mais elegante e perfeito para áreas externas como varandas, quintais e salas de estar.

Decorando os Ambientes

Como o tapete country mais tem a ver com o estilo e não com uma regra exata, você pode utilizá-lo na decoração de diversos ambientes e combiná-lo com diferentes peças. Um exemplo é um bom sofá de couro em cores neutras.

Na sala de jantar, por exemplo, você pode combinar um pequeno tapete country com cores e formatos que fiquem de acordo com os outros móveis, como um buffet, uma cristaleira de madeira ou a mesa de jantar.

Na varanda, no quintal ou em qualquer outra área externa, porém coberta, você poderá utilizar seu tapete country para ajudar a deixar o espaço mais confortável. Na varanda, aposte em uma modelo mais claro ou com bordas escuras e invista em um conjunto para área externa com poltronas e mesinhas em madeira. Aposte em formatos variados para ambientes diferentes, como o arredondado para o quarto, os maiores e retangulares para a sala de jantar e os grandes e arredondados para a sala. 

Próximas campanhas