Tapete Clássico

Tapete Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Clássico

Os tapetes dão novas feições à decoração do seu lar. Seja no hall de entrada, nos corredores, salas ou quartos, eles são capazes de criar uma nova configuração que, sem a presença deles para estender mais estilo ao piso e no ambiente ao redor, dificilmente seria possível reproduzir os mesmos significados. Prova disso são os modelos de tapete clássico que se renovam, continuamente, garantindo novas formas de decorar a partir de um estilo que se sustenta há séculos.

O tapete clássico, embora leve um nome cujo estilo decorativo se apoia em exageros e estamparias exuberantes nos detalhes, pode ser aplicado em combinações que criam contrastes interessantes. Foi por conta disso que o Westwing preparou este especial, visando compor mais possibilidades à decoração da sua casa ou apartamento fazendo uso desse versátil item. Inspire-se nas nossas dicas e decore o lar com um tapete clássico!

Estampas Clássicas com Resultados Novos

Para modelar o tom sofisticado da sua casa ou apartamento, o tapete clássico conta com variedade de estampas aos montes para surpreender intensamente. O uso de um tapete, longe de ter caído em desuso, tem se moldado às tendências atuais, fazendo com que essa combinação inteligente permaneça nos lares, mas mediante um bom planejamento prévio para que a decoração não fique por demais carregada.

Nessa entoada, estampas clássicas permanecem em alta, fazendo o estilo dos pisos do seu lar, seja das suas salas de TV, jantar ou de estar, ou mesmo nos quartos, trazendo formas consagradas do tapete clássico em ambientes novos e renovados. Suas cores e desenhos são excelentes para fazer combinações de impacto, a partir de contrastes decorativos, ou complementares, podendo fazer sintonia imediata com outras peças, como um sofá clássico, por exemplo, ou mobílias que remetam ao mesmo estilo.

Algumas das características do tapete clássico:

  • Cores escuras e outras mais neutras são comuns no tapete clássico;
  • Entre os tecidos mais utilizados, destacam-se a seda, a renda, a tapeçaria e o veludo;
  • O tapete clássico é versátil, sendo tão utilizado em projetos contemporâneos quanto os que pregam a sofisticação de mobílias e de estampas clássicas.

O tapete clássico pode fazer muito bem à sua decoração. Vamos conferir dicas básicas para não errar na escolha do tapete clássico?

Dicas para Fazer Bonito com seus Tapetes

Uma das boas utilizações do tapete de estampas clássicas pode ser a de limitar ambientes. Aí, vale a atenção para que o tapete não “fique sobrando”. Recomenda-se que ele fique cerca de 20 cm para baixo dos móveis, em salas de TV. Um tapete clássico redondo, inclusive, é ótimo para criar divisórias, mas com o cuidado para que nenhum móvel desse ambiente fique de fora do tapete.

Almofadas só ótimas para combinar com tapetes, seja no contraste ou no diálogo harmônico de estampas e cores. Misture formas e ouse na decoração com estamparias clássicas em projetos modernos. Inspire=se nas dicas do Westwing e tenha um ambiente muito mais versátil com o tapete clássico!

Próximas campanhas