Tapete Barroco

Tapete Barroco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Barroco

Quer decorar a casa com peças feitas por você? O tapete barroco é perfeito para melhorar a decoração dos ambientes da casa com pouco investimento e sem a necessidade de trocar o mobiliário. Muito mais do que limpar ou proteger os pés do piso frio, os tapetes são uma poderosa ferramenta na hora de transformar a decoração do local – pois ajudam a delimitar os espaços e ainda facilitam a hora de planejar a disposição dos móveis.

Gostou da ideia de trazer mais conforto e aconchego para o seu lar com o tapete barroco? Então confira as dicas que o Westwing preparou para você utilizar os tapetes barrocos para criar nos ambientes internos uma verdadeira experiência de decoração. Não deixe de conferir também a sugestão de produtos que vão elevar o estilo decorativo. Aproveite!

Ideias de decoração

O tapete de barbante barroco é o mais fácil de ser encontrado. Uma das vantagens de usar o tapete barroco na decoração é que, por ser um artigo artesanal (feitos geralmente de crochê), ele pode ser feito de diversas formas e usado em diversos cômodos da casa.

  • Tapete barroco redondo: Traz uma proposta um pouco mais ousada, pois não acompanha o desenho do cômodo. Dá para usá-lo para demarcar cantinhos especiais, como um espaço de leitura, por exemplo. Também dá para usar no banheiro, para pisar depois de sair do banho, ou então na porta de entrada da casa.
  • Tapete barroco retangular: É a saída mais prática para quem tem medo de errar na decoração. Os tapetes barrocos retangulares são muito usados como passadeiras na cozinha e também nos corredores de áreas internas ou externas.
  • Tapete barroco quadrado: Por ser menor, é ideal para usar nas passagem de ambientes e também para criar um kit de tapetes de cozinha. Também pode ser usada no banheiro, também criando um kit especial.
  • Tapete barroco personalizado:  Os tapetes barrocos podem ser personalizados com qualquer formato. Essa escolha é ideal para a decoração do quarto infantil: tapete barroco de animais, flores e até com texturas deixam o quarto perfeito para o momento da brincadeira.

Tapete Barroco

 

Tapete barroco para transformar ambientes

Para enriquecer a decoração da casa, o tapete barroco pode ser usado. Por ser feito de barbante e pontos de crochê, você consegue reproduzir estilos que combinem com o artesanal.

  • Estilo Romântico: cores neutras são bem vindas para equilibrar a decoração dos ambientes. Use o tapete de barbante barroco na cor crua, e opte por modelos de tapete barroco com flores. Dá para colocar debaixo de uma mesa redonda, nas portas e até próximo de sofás e poltronas.
  • Estilo Boho: Como o estilo boho permite um mix de itens decorativos, o tapete barroco de crochê imprime personalidade. Vale apostar em diversos formatos de tapetes barrocos – se quiser ousar um pouco mais vale criar sobreposições e ate dar outras funcionalidades para o seu tapete barroco – experimente usá-lo em cima de sofás, por exemplo. A criação pode causar uma impressão positiva.

O importante na hora de escolher os tapetes barrocos é agregar beleza e conforto para os espaços da sua casa. Com um pouco de criatividade e com os elementos certos, você pode criar um estilo mais charmoso e muito aconchegante. E o melhor: com elementos artesanais e exclusivos, sem o incômodo de reformas demoradas. Use estes toque de inspiração para repaginar os ambientes do seu lar!

Próximas campanhas