Tapete Azul

Tapete Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Azul

Preencher os ambientes com móveis e acessórios que componham um estilo aconchegante e convidativo é o objetivo de grande parte dos projetos de decoração. O tapete é um dos itens mais importantes na hora de planejar e decorar um cômodo, já que ele dará o tom de conforto e beleza desejado pelo dono da casa. Se você deseja contar com uma pitada de modernidade aliada a muita elegância, que tal um tapete azul?

De sisal, mais fofinho, persa, liso ou com paisagens, o tapete azul dá alegria e vida ao cômodo, além de ser extremamente elegante. Deslizar os pés sobre essa peça e sentir toda a sua maciez deixarão seus momentos de descanso ou trabalho muito mais gostosos! Se você pretende investir em um tapete azul, mas não sabe como escolher o melhor, o Westwing te ajuda! Confira, a seguir, o que preparamos!

O tapete azul e suas muitas aplicações

O tapete geralmente é encarado como um complemento da decoração, mas sabia que, em alguns casos, ele pode ser o protagonista de um ambiente? Um tapete azul fica lindo com móveis mais neutros e sóbrios, com predominância do branco, já que essa explosão de cor dá vivacidade ao cômodo, seja ele uma sala, um quarto ou um escritório. Combinando o tapete azul com elementos como almofadas e vasos que tragam a mesma tonalidade é possível conseguir um resultado incrível!

Principais tipos de tapete azul

Mais macio, mais rústico, peludo, estampado… o tapete azul pode ser encontrado em diversas versões e, por isso, você precisa conhecer bem cada tipo para avaliar o que mais te agrada e combina com o cômodo em questão. Tapete azul marinho ou azul royal? Listrado, estampado ou liso? As opções são inúmeras e todas lindas!

  • Kilim: com uma forte textura, esse tipo de tapete azul não tem pelos e seu uso é meramente decorativo. Feito com laçados por entre os fios, quase que bordado, esse tapete pode apresentar desenhos;
  • Persas: ele esquenta, é macio ao toque e feito de maneira artesanal. Esse tipo de tapete azul combina com ambiente contemporâneos e até mais modernos, pois é muito vivo e luxuoso;
  • Aubusson: muito sofisticado, esse tipo de tapete francês conta com desenhos de paisagens geralmente. Ao escolher uma peça dessas você eleva o nível de um ambiente e o deixa muito mais charmoso;
  • Sisal: esse material é extremamente rústico e conta com diversos tipos de tramas. Atualmente, há modelos de sisal coloridos e que podem receber tintas azuis, ideais para decorar casas de campo e da praia;
  • Fibras artificiais: são os mais conhecidos e utilizados, pois são feitos de materiais como acrílico, náilon, poliéster, poliamida, poliuretano, prolipropileno, celulose, viscose, acetato, etc. Por serem industrializados, possuem diversas opções de cores, formatos e composições. Um cômodo certamente ficará muito mais encantador com um tapete azul desses!

Cuidando do tapete azul

É importante não aplicar produtos químicos na hora de limpar o seu tapete azul, que pode desbotar ou até manchar. O ideal é higienizá-lo com o aspirador de pó e, depois, aplicar uma mistura de vinagre com sabão neutro nas manchas ou sujeiras, esfregando com uma bucha macia. Se você estiver utilizando um tapete para cozinha, a dica é aplicar mais detergente na mistura, já que as manchas de gordura são mais comuns nesse cômodo.

Charmoso e versátil, o tapete azul é uma excelente aposta para quem deseja compor um ambiente alegre e cheio de vivacidade. Invista nesse item – é sucesso na certa!

Próximas campanhas