Tapete Arabesco

Tapete Arabesco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Arabesco

Um ambiente aconchegante e inspirador requer alguns móveis e acessórios que sejam harmônicos entre si e que, acima de tudo, traduzam a personalidades dos moradores de uma residência. Ao montar um espaço é necessário pensar nos móveis indispensáveis, nos complementos, tais como cortinas, almofadas, objetos decorativos, iluminação e no tapete, que será o objeto do nosso texto especial. Se você gosta de inspirações islâmicas no décor, o tapete arabesco é uma escolha de ótimo gosto!

Composto por uma mistura de formas geométricas com flores, o tapete arabesco confere requinte e muito conforto a um cômodo, que pode ser uma sala de estar, de TV, um quarto ou um hall de entrada. Sua padronagem encantadora recebe diversas cores e combinações que deixam o tapete arabesco lindo e fundamental na composição de um ambiente. Se você pretende investir nessa peça, o Westwing te ajuda a escolher o melhor tipo. Confira!

A Origem da Estampa Arabesco

O objetivo dessa estampa aplicada ao tapete arabesco é mostrar a ideia de infinito, intimamente ligada à espiritualidade na cultura islâmica. Utilizado há séculos pelo povo islâmico, o tapete arabesco desembarcou no Brasil para encantar com sua riqueza de detalhes e elegância e certamente complementará ambientes com estilos clássico, glamoroso e romântico. Se você precisa de tapete para quarto de casal, o tapete arabesco é a escolha certa! O tapete para sala também pode ser desse tipo, pois ele combina muito bem com diversos estilos de móveis.

O Tapete Arabesco na Sala de Estar

Nada melhor do que um tapete arabesco para deixar uma sala de estar mais aconchegante e gostosa para receber os amigos e desfrutar de boas conversas. Invista em estofados claros para contrastar com todas as cores do tapete arabesco, compondo um visual elegante e muito belo. Seja quadrado ou retangular, o tapete arabesco certamente trará muito refinamento a esse espaço, muito utilizado nos momentos de descanso e lazer.

O Tapete Arabesco no Quarto

Em um quarto de solteiro ou de casal, o tapete arabesco tem presença garantida na composição do décor. Você pode combinar essa peça com uma bela colcha, com tons mais sóbrios, almofadas coloridas, cortinas elegantes e uma iluminação aconchegante e convidativa para desfrutar de momentos de descanso e recuperação das energias com um tapete arabesco aquecendo o chão ao nos levantarmos da cama ou nos sentarmos para calçar um sapato, por exemplo. Para ambientes menores, a dica é investir em um tapete arabesco com tons mais claros e neutros, que ajudam a ampliar o ambiente. Se o cômodo for maior, vale investir em um tapete arabesco com cores fortes e bem marcantes. O resultado é encantador!

Independentemente do cômodo escolhido para receber o tapete arabesco, uma coisa é certa: sua casa ganhará ares de nobreza com essa peça, que só tem a acrescentar ao décor de qualquer espaço. Belo, elegante e muito versátil, o tapete arabesco se adapta bem a diversos estilos e amplia a sensação de aconchego no seu lar. Aposte nesse complemento e receba os elogios de que visitar a sua residência!

Próximas campanhas