Tapete Antigo

Tapete Antigo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Antigo

Decorar com um tapete antigo é ir um pouco além das pretensões habituais de quem estende um tapete pelos cômodos da casa. Isso porque ele passa a trazer uma história por trás de seus formatos, texturas, estampas e cores: ele vira um dos artigos mais vistosos do ambiente e, como tal, um tapete antigo pode se destacar. Por isso é importante que exista um equilíbrio entre a decoração e a tapeçaria escolhida para figurar no ambiente.

E o Westwing, que vai do clássico ao moderno em um rápido clique do mouse, buscou, desta vez, inspiração nos encantamentos dos tapetes antigos para fazer a composição dos seus cômodos. Cada tapete antigo – persa ou de afrescos orientais de outras regiões – pode ser conceitual ou decorativo, mas sempre carregado de muita sofisticação e, portanto, deve ser bem planejado para figurar o cômodo. Inspire-se em tapetes antigos com as dicas do Westwing!

O Estilo Clássico dos Tapetes Antigos

A modelagem clássica de um tapete antigo tem sido providencial para quem mistura estilos, na ambientação dos cômodos. Em pisos de madeira, seja para a sala de estar ou para o quarto, os modelos persas ou orientais, que levam belas cores, ornamentos detalhados e bastante lã em suas confecções, habitualmente, combinam profundamente.

Esse diálogo pode acontecer em ambientes modernos, também, com a opção de utilizar os tapetes sobrepostos. Eles são preferência por quem não deseja abrir mão do seu tapete antigo e dá mais charme e amplitude ao ambiente, preenchendo de personalidade. Deve-se atentar, somente, para que as tapeçarias se equilibrem, em cores, para que não destoe entre eles e com o resto do ambiente, no fim das contas.

Há, ainda, como conservar a beleza e utilidade de um tapete antigo pendurando-o na parede, tal qual se fazia – e ainda se faz – em regiões do oriente. Como essas peças tendem a trazer mais apelos do que as suas cores, como figuras e ornamentos que dizem muito aos seus proprietários, eles ficam ótimos na composição de paredes, tomando-se os devidos cuidados para que o tapete antigo não roube toda a atenção do lar.

Tapete_Antigo

Dicas de decoração com um tapete antigo

  • Para decorações modernas, a preferência pode vir por um tapete com padrões mais ousados e formas geométricas;
  • Formas clássicas, com ornamentos suaves, são bem-vindas em decorações retrô, por exemplo, ou mais rústicas;
  • Leve amostras das cores que compõem o seu ambiente, ao comprar um tapete antigo. Assim, dá para se ter uma boa ideia do que combina com a sua decoração;
  • Decore o ambiente de forma que o desenho central do tapete fique à mostra. Se não houver a possibilidade, procure por um tapete cujos ornamentos circundem o desenho central, explorando o desenho por toda a decoração.
  • Um tapete antigo neutro pode ser pensado em ambientes que já estejam “carregados” demais, decorativamente.

Com um tapete antigo, o ambiente adquire contrastes históricos e luxuosos. Inspire-se nas dicas do Westwing em ornamente o seu lar com a elegância ornamental de um tapete antigo!

Próximas campanhas