Tampa de Garrafa de Vinho

Tampa de Garrafa de Vinho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTampa de Garrafa de Vinho

O vinho é uma das bebidas mais apreciadas do mundo. No Brasil, seu consumo cresce tanto que mais do que dobrou nos últimos anos. Tomar um bom vinho com os amigos ou acompanhando uma refeição relaxa e faz até bem para o coração. No entanto, os cuidados com a bebida são indispensáveis. Para preservar seu sabor e evitar qualquer perda no aroma depois que a garrafa já foi aberta, você pode contar com a tampa de garrafa de vinho!

A tampa de garrafa de vinho é um encaixe, normalmente feito em inox, que substitui a rolha. Prática e necessária, a tampa mantém todas as propriedades do vinho intactas mesmo depois que alguns goles já foram tomados. Geralmente encontrada em conjuntos de acessórios para vinho profissionais, a tampa de garrafa de vinho pode ser um ótimo presente para os amantes do fermentado. Entenda por quê ela é tão essencial com o Westwing!

Vantagens da Tampa de Garrafa de Vinho

Feita para encaixar precisamente na entrada da garrafa de vinho, a tampa de garrafa de vinho possui uma haste articulada removível. Por ser normalmente feita de inox, é durável, higiênica e fácil de limpar. O material da tampa de garrafa de vinho suporta grandes variações de temperatura, podendo ser levado ao freezer, além de ser leve e moderno.

Para os mais autênticos, é possível achar tampas de garrafa de vinho personalizadas: com a haste colorida, em forma de diamante, bola de bilhar, coração e até com as artes do Romero Britto. Outras tampas são produzidas como se fossem rolhas, mas de aço.

Tampa de Garrafa de Vinho

Razões para Ter uma Tampa de Garrafa de Vinho

O vinho, quando aberto, entra diretamente em contato com o ar e começa a oxidar. Isso gera reações químicas, que dão ao fermentado diferentes sabores e aromas. Essas reações são esperadas e inicialmente até desejáveis, porém, após algumas horas, esse processo pode alterar as propriedades do vinho de tal forma que ele se torna desagradável. Essas mudanças podem ser tão extremas a ponto de tornar o vinho impróprio para o consumo – não que ele passe a fazer mal à saúde, mas seu sabor vai se modificar inteiramente.

Para evitar que tudo isso ocorra, a tampa de garrafa de vinho deve ser usada, resguardando todo o gosto da sua bebida. Preserve a qualidade do seu vinho e o aprecie melhor com inspiração!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas