Tambor Decorativo

Tambor Decorativo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTambor Decorativo

O tambor é um objeto que remete às grandes fábricas e indústrias. Utilizados, em sua maioria, para transportar óleo, o tambor decorativo vem ganhando cada vez mais força na decoração dos ambientes, pois pode ser reutilizado e personalizado a fim de garantir muito estilo e modernidade às decorações dos ambientes da casa. Além da modernidade do tambor decorativo, ele também é funcional por conta das inúmeras possibilidades de utilização desse objeto. 

Para complementar o estilo industrial do cômodos da sua casa, utilizar o tambor decorativo é imprescindível para quem quer imprimir esse estilo urbano e contemporâneo no conforto do próprio lar. Além de altamente estiloso e propício para criar ambientes requintados, o tambor decorativo é uma forma de colaborar com o meio ambiente, reutilizando materiais que seriam descartados. Para utilizar esse tipo de objeto na sua decoração, confira as dicas do Westwing para transformar seus ambientes!

Contemplando um Item Versátil

Antigamente, o tambor costumava ficar nos aterros, enferrujados, com restos de terra, plantas e outras sujeiras. Com a onda sustentável que vem crescendo cada dia mais, os tambores ganharam uma outra função, criada a partir da reutilização desses objetos. Hoje em dia os tambores são utilizados como peças decorativas de bom gosto e requinte nos mais diversos ambientes da casa. Existem, inclusive, tambores que foram transformados em pias para banheiros de uma forma muito autêntica.

Nas decorações em estilo industrial, o tambor decorativo tem papel fundamental, já que complementa perfeitamente as características dessa decoração, basicamente caracterizada por metais e plástico.

O Tambor Decorativo no Estilo Industrial

A decoração industrial faz referência a aspectos de antigas fábricas e construções da época da revolução industrial, quando ocorreu o aumento da tecnologia e galpões foram transformados em grandes linhas de produção.

O tambor decorativo tem tudo a ver com essa atmosfera industrial, pois remete também a essa época dos grandes galpões de fábricas. Nesse caso, o tambor decorativo é um ótimo aliado para complementar a decoração dos espaços com o charme e a modernidade característicos desse estilo.

Os tambores decorativos têm diversas funções, como: Cestos de lixo, cestos para roupa suja, vasos, banquetas e poltronas e outros objetos e móveis decorativos para complementar a sua decoração. Nessa hora, vale seguir o instinto criativo para descubrir a melhor forma de utilizar o barril decorativo na decoração da casa.

Como Personalizar o seu Tambor

Você pode encontrar no mercado tambores personalizados para vender e compor seus ambientes, como é o caso do tambor chanel, que se popularizou nos últimos tempos. Mas, se preferir, você pode personalizar o seu tambor.

Para isso, basta um pouco de esforço e criatividade para transformar o tambor decorativo em um objeto muito estiloso e usual. Escolha a cor que mais combina com o seu ambiente para pintar o seu tambor decorativo. Você pode escolher uma, duas, três ou mais cores para criar estilos diferentes e bem coloridos.

Após a escolha da cor, imprima uma folha com um desenho que lhe agrade, pode ser uma forma geométrica, um personagem, o logotipo de uma marca, palavras, etc., A ideia é fazer um stencil no seu tambor decorativo para personalizá-lo.

Recorte a sua impressão, deixando apenas a borda do desenho intacta para que o miolo seja preenchido com outra cor (diferente da cor utilizada para pintar o tambor inteiro). Após isso, prenda sua folha com fita crepe nas extremidade e utilize um spray decorativo para pintar o miolo do desenho e imprimir aquela forma no seu tambor decorativo para que ele fique com a cara da sua decoração!

 

Próximas campanhas