Talheres para Churrasco

Talheres para Churrasco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTalheres para Churrasco

Paixão nacional e cardápio oficial dos finais de semana, o churrasco é muito mais do que uma técnica para grelhar carnes. É um evento especial, uma desculpa legítima para reunir amigos em torno de uma churrasqueira e curtir momentos inesquecíveis! Desde a escolha das carnes até a hora de preparar os acompanhamentos, um bom churrasco requer dedicação em todas as etapas, desde seu preparo até a sua finalização.

É importante investir em utensílios adequados para o preparo e manuseio das carnes. Além de facilitarem o trabalho do churrasqueiro, os talheres para churrasco são práticos e ajudam a manter o ambiente da churrasqueira mais bonito e organizado! Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil identificar qual o kit adequado para as suas necessidades. Por isso, o Westwing separou algumas dicas importantes para te ajudar a escolher o kit de talheres para churrasco ideal.

Kit de Talheres para Churrasco

O segredo para o sucesso do churrasco – assim como em toda experiência gastronômica – está na escolha das carnes e dos ingredientes. Mas não basta escolher bons cortes: é preciso saber limpar, fatiar e temperar a peça, além de ter cuidado ao manusear a carne no fogo e precisão para acertar o ponto de cozimento. Todas essas tarefas se tornam mais fáceis com um kit de talheres para churrasco.

O item mais importante de qualquer conjunto para churrasco é a faca. A qualidade da lâmina e a manutenção do fio de corte são fatores cruciais para o preparo de uma carne especial. A faca para a carne é a faca do chef – uma faca grande e afiada utilizada desde o preparo até o momento de servir. Para manter o fio de corte, evite usá-la para cortar outros ingredientes, como o pãozinho de alho, legumes e verduras.

Kit de Talheres para Churrasco

Se as facas são as grandes estrelas dos talheres para churrasco, nada mais justo do que mantê-las bem cuidadas, certo? Para isso, invista em um amolador de boa qualidade para afiar as facas sempre que elas perderem o corte.

Outras peças importantes do kit de talheres para churrasco são a pinça e o garfo. A pinça ajuda a manter a carne macia e suculenta: com ela, você manuseia a peça sem perfurar, evitando que os sulcos da carne sejam desperdiçados. Já o garfo deve ser utilizado para manusear as peças pronta na hora de servir.

Finalmente, a tábua é a peça mais básica e versátil de qualquer kit. Para o preparo e corte da carne, evite o uso de tábuas de vidro, que prejudicam o fio de corte das facas.

Opções de Talheres para Churrasco

kits de talheres para churrasco completos, com peças que vão além do básico e facilitam ainda mais o preparo da refeição. Um exemplo são os modelos que trazem tipos de faca, como as de pão e legumes, para facilitar o preparo dos acompanhamentos. Também há opções de talheres para churrasco com espetos de inox, que são versáteis e mais higiênicos do que os de madeira, e com espátulas, que auxiliam o manuseio das carnes na grelha.

Na hora de escolher o seu conjunto de talheres para churrasco, preste atenção no material: o aço inox é o mais indicado para as peças, pois é durável, fácil de limpar e não enferruja. Já para os cabos, escolha a opção mais confortável. Lembre-se que peças de madeira precisam ter tratamento especial, mas se mantém bonitas por mais tempo e não absorvem o calor do inox. Já o plástico tem a vantagem de ser leve e fácil de manter, mas pode deformar se for esquecido muito próximo ao fogo.

Faqueiro para Churrasco

Faqueiro para Churrasco

O faqueiro para churrasco se assemelha a um faqueiro convencional, porém com menos peças em seu modelo mais completo. O faqueiro para churrasco pode ser usado no preparo e durante a ingestão deste tipo de carne e, também, em outras refeições onde a carne vermelha é a estrela do prato.

O faqueiro para churrasco em seu modelo mais básico contém apenas facas para carne e garfos, no mínimo seis de cada, enquanto os mais completos ainda contam com talhares de preparo e serviço, como um garfo de churrasco, uma faca para preparação da carne, um pegador e, opcionalmente, uma espátula.

Ainda, alguns modelos mais luxuosos, costumam acompanhar uma tábua de madeira nobre, tornando este faqueiro em um kit completo de churrasco.

Modelos de Faqueiros

O faqueiro para churrasco pode ser encontrado em modelos mais clássicos e tradicionais ou mais modernos e contemporâneos. Entre estes podemos citar o faqueiro de inox que, além de prático e de fácil manutenção, é muito resistente. O único problema deste tipo de faqueiro para churrasco é que não é aconselhável usar peças deste tipo para o preparo dos alimentos, visto que ele não possui isolamento térmico.

Os modelos de faqueiro para churrasco mais tradicionais, e ainda os mais desejados, são os com cabos de madeira, escura não apenas por sua beleza, mas por sua resistência e maior facilidade de manuseio, em relação ao corte da carne.

Falando em corte, as facas para churrasco são o grande diferencial destes modelos de faqueiros. Elas não apenas são maiores que as facas convencionais, mas também possuem corte mais liso, sem os característicos dentes, assemelhando-se assim a uma faca de preparo de carne, com ou sem ponta.

Inspire-se em nossas dicas e faça o churrasco perfeito!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas