Talheres para Bebê

Talheres para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTalheres para Bebê

O momento de introduzir uma rotina de alimentação na vida do bebê é uma etapa muito importante para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos. Além de ser a hora de despertar os sentidos dos bebês com novos sabores e sensações, este momento representa a criação de novos hábitos e rotinas para a hora das refeições. O aprendizado começa com o interesse sensorial. Antes de utilizar os talheres para bebê, a criança irá começar a comer usando as mãos para desenvolver sua coordenação motora.

Criar novos hábitos não é fácil e requer paciência, pois os bebês fazem muita sujeira durante o aprendizado. Apenas depois de algum tempo é que ele começará a aprender a utilizar os talheres. Qual talher comprar? Quando é o momento certo para introduzir os talheres para bebês? O Westwing responde a essas e a outras dúvidas das mamães e papais de primeira viagem.

Os talheres para bebê são utensílios importantes para tornar o momento das refeições mais seguro e prático. Com o tamanho adequado e ergonomia para não machucar a boquinha do bebê, os talheres para bebê são fabricados em diferentes materiais e modelos e acompanham o crescimento e o desenvolvimento da criança.

Tipos de talheres para bebê

Os talheres para bebê curvados são feitos para facilitar o aprendizado dos pequenos na hora de manusear os talheres sozinhos. Neste caso, é importante verificar se os talheres são feitos para canhotos ou destros para comprar o tipo certo para o seu bebê.

Embora os talheres para bebê curvados sejam uma boa opção para o aprendizado de se alimentar sozinho, eles podem tornar a hora da refeição mais complicada quando é você quem vai alimentar a criança. Neste caso, opte por talheres retos – como os que usamos no dia-a-dia – nas versões para bebês, que têm o cabo mais longo para facilitar o uso de potinhos fundos, como os de papinha.

Talheres para bebê em cada fase

O silicone é um material que está em alta nos produtos infantis. Macios e suaves, os talheres para bebê feitos em silicone são gentis com a a boca e as gengivas sensíveis da criança. Os talheres em silicone podem ser introduzidos a partir dos quatro meses de idade, pois são uma opção segura e confortável para o bebê.

Os talheres em plástico macio também são opções leves e práticas para as crianças, desde que tenham as pontas arredondadas e o cabo ergonômico e antiderrapante. Neste caso, é importante conferir se o material é livre de bisfenol (BPA-free), uma substância utilizada na fabricação de alguns tipos de plástico que pode ser tóxico para os pequenos.

Por fim, os tradicionais talheres para bebê em inox são a alternativa para crianças mais crescidinhas, a partir de um ano e meio, que já estão familiarizadas com os talheres.

Com essas dicas, a hora das refeições será um momento muito divertido, seguro e agradável para o seu bebê!

Próximas campanhas