Talheres Dourados

Talheres Dourados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTalheres Dourados

Na decoração da mesa, os detalhes fazem toda a diferença. Uma mesa bem posta, que conte não apenas com louça e talheres mas também seja decorada com detalhes bem pensados, dá uma sensação de aconchego e carinho aos convidados, valorizando a recepção do anfitrião. Para ocasiões especiais, uma excelente maneira de conferir elegância e requinte à composição da mesa é utilizar talheres dourados, que fogem ao padrão e trazem muito charme à sua refeição!

Os talheres dourados compõem um look de sofisticação para a sua mesa, combinando muito bem com ocasiões especiais, como as festas de fim de ano, aniversários e casamentos. Tais celebrações merecem uma decoração especial, com mesa pensada especialmente para a ocasião. Para se inspirar e utilizar os talheres dourados para complementar a decoração da próxima recepção que você fizer na sua casa, confira as dicas que o Westwing reuniu para você!

Cozinha de Ouro

A elegância do dourado traz aos ambientes um ar de sofisticação e beleza. Seja para compor mesas de jantar ou como detalhes decorativos em sua cozinha, os talheres dourados podem ser combinados com elementos que contenham detalhes dourados, garantindo que as diferentes peças do cômodo conversem entre si e gerem um equilíbrio decorativo.

Na mesa posta, procure combinar os talheres dourados com louças em porcelana, por exemplo, que contem com detalhes também em dourado. Pode ser um padrão de estampas da própria louça ou apenas uma aplicação em ouro, como uma linha estilizada na borda. O mesmo pode ser buscado em taças, sousplats e guardanapos, garantindo o padrão na composição de sua mesa com os talheres dourados.

Um faqueiro dourado é a opção ideal para que o conjunto de talheres dourados combine. O faqueiro garante que você possua todas as peças necessárias a qualquer evento, sem ter que procurar talheres complementares para servir entrada, sobremesa ou diferentes tipos de prato principal.

Cuidados com Talheres Dourados

Os talheres dourados, normalmente, são peças feitas de inox que receberam um banho de ouro. Por isso, precisam de um cuidado especial sempre que usados ou quando estiverem manchados. Detergentes de louça e materiais abrasivos como a esponja não devem ser utilizados na limpeza de talheres dourados em hipótese alguma, pois podem arranhar o material. Além disso, o álcool nunca deve ser utilizado para manutenção, já que pode danificar o banho de ouro.

Então, como limpar seus talheres dourados? É simples: deixe-os de molho em água por cerca de meia hora e limpe-os com um pano umedecido em água e sabão neutro para tirar a sujeira mais simples. Para manchas persistentes, aqueça um litro de água e adicione 10 gramas de bicarbonato de sódio, facilmente encontrado em supermercados, e deixe os talheres dourados submersos na mistura até a mancha sair.

Para manter a aparência elegante dos talheres dourados, é bom seguir a limpeza com uma flanela e uma boa cera para polir. Com movimentos delicados, esfregue a flanela nos talheres para dar brilho e guarde-os em local protegido do sol em seguida.

Próximas campanhas