Talheres de Ouro

Talheres de Ouro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTalheres de Ouro

A hora das refeições é aquele momento em que você se preocupa em sentar à mesa, com tudo em seu lugar, colocado com muito cuidado para ter também uma mesa bonita na hora de comer. Tudo que é colocado nela tem a sua importância e o seu papel, mas os talheres são peças que não podem faltar e, por que não apostar em talheres de ouro para ter uma mesa com mais requinte e bonita na hora das refeições?

Os talheres de ouro surgiram há muitos séculos e é uma das peças mais usadas pelos ocidentais para fazer as refeições. Normalmente são feitos de outros materiais como prata ou aço, os tipos mais usados. Mas, para quem gosta de um pouco mais de sofisticação aposta em talheres de ouro para ter uma peça mais sofisticada. Quer saber como apostar nos talheres de ouro à mesa? Acompanhe as dicas do Westwing!

Talheres de Ouro na Decoração da Mesa

A composição da mesa para as refeições é de extrema importância. Ter cada peça colocada em seu lugar, de maneira adequada, faz toda a diferença na composição, tanto na beleza, quanto na praticidade.

Você pode apostar em um jogo de talheres de ouro completo para ter todas as peças que precisar para fazer as refeições e assim, formar uma composição mais bonita quando colocar a mesa para as refeições. Veja, a seguir, uma opção de decoração com ouro usando os talheres de ouro para uma mesa bem posta.

Os talheres de ouro devem ser dispostos conforme a sua ordem de utilização, de fora para dentro. Então comece do lado direito do prato pela colher de sopa, depois a faca para peixe – aquele que não possui serra – e a faca de carne. Do lado esquerdo do prato vai o garfo de entrada, depois o de peixe e mais próximo do prato o de carne. Os talheres de ouro para sobremesa devem ficar acima do prato.

Como cuidar das peças de ouro

Os talheres de ouro, ou outra peça feita desse material, requer alguns cuidados para manter a beleza e brilho.

Fazer uma pasta com bicarbonato de sódio e água é uma ótima solução para tirar manchas de talheres de ouro. Para a lavagem de garfo de ouro, o ideal é que ela seja feita à mão e não na máquina, para que não corra o risco de danificar a peça.

Para a lavagem, basta usar detergente neutro e uma esponja macia e um pouco de água morna. Esfregue com delicadeza o garfo de ouro, enxague normalmente com água fria e seque com uma pano macio, logo após o enxague para evitar manchas. Assim, você terá uma peça sempre brilhante e bem cuidada.

Os talheres de ouro são peças feitas para públicos mais exigente, que querem apresentar sofisticação nas hora de fazer as refeições e são peças com um custo elevado e que também exigem alguns cuidados para que se mantenha sempre como nova. Com alguns cuidados, você terá o seu garfo de ouro como novo a vida toda!

 

Próximas campanhas