Talheres de Luxo

Talheres de Luxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTalheres de Luxo

A composição de uma mesa de jantar é importante na hora de fazer as refeições. Ter todas as peças em seu lugar com um toque de requinte não faz mal a ninguém e ainda ajudar a deixar a mesa mais bonita e agradável. Para quem gosta de um toque refinado na hora de servir, vale a pena investir em talheres de luxo para colocar no momento das refeições e surpreender os seus convidados.

Com os talheres de luxo, parece que a comida ganha outro sabor, com um toque de requinte. Uma mesa bem posta e de encher os olhos e todos os acessórios que vão nela são capazes de fazer toda a diferença na hora de servir uma refeição. O Westwing te mostra algumas opções de talheres de luxo que vão te ajudar a dar mais beleza para a composição da mesa na hora de fazer as refeições. Confira!

Talheres de Ouro

O ouro, por si só, já possui o seu toque de requinte e de beleza, não importa onde ele seja usado. Por isso, ao apostar em talheres de ouro na sua mesa, ele vai, sem dúvida deixar o ambiente muito mais bonito e mais luxuoso, além de compor a sua coleção de talheres de luxo com muito mais charme.

Os talheres de luxo feitos em ouro podem ser feitos em peça maciça, sendo eles totalmente de ouro, o que deixa os talheres de luxo um pouco mais pesados devido à alta densidade do ouro, ou ter algum tipo de acabamento em ouro na peça, o que em nada tira o seu charme e sofisticação dos seus talheres de luxo.

Talheres de Madrepérola

A madrepérola é uma substância, dura, irisada, rica em calcário, produzida por alguns moluscos, no interior de sua concha, que é utilizada em bijuteria e em talheres de luxo (o nácar das conchas é feito de camadas planas, enquanto as pérolas finas, produzidas pelas ostras, são compostas por camadas esféricas e concêntricas feitas pelos mesmos elementos do nácar). É produzida especialmente pelos bivalves.

A madrepérola reveste o interior de diversas conchas. Também é liberada por alguns moluscos como uma reação a um corpo estranho que tenha entrado em sua membrana epitelial. O corpo estranho causa irritação ao animal, que passa a liberar essa secreção isolada para calcificação similar a parte interna da concha, formando uma pérola cujo tamanho varia de acordo com o tempo de resistência do corpo estranho no animal e das condições climáticas do meio ambiente.

Como a madrepérola é algo natural e difícl de ser produzido em larga escala, pois depende de fatores da natureza, ela é um material bastante precioso como talheres de luxo, sendo um requinte ter talheres de madrepérola na composição da sua mesa de jantar.

Este é um tipo de talheres de luxo que enche os olhos de qualquer um na hora das refeições. São peças únicas, que possuem o acabamento em madrepérola em seus cabos e a parte superior dos talheres de luxo pode ser feita de qualquer outro material, como a prata ou ouro branco.

Mais Requinte nas Refeições

Com esses talheres de luxo, o momento das refeições se torna muito mais agradável e refinado. Confira as dicas do Westwing, e descubra como os talheres de luxo podem tornar cada refeição em algo muito mais requintado e delicado!

 

Próximas campanhas