Taças para Café

Taças para Café

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaças para Café

Buscando dicas para escolher taças para café? Todo bom anfitrião deseja surpreender seus convidados com utensílios elegantes e cuidadosamente escolhidos para a ocasião. As taças para café são a escolha ideal para quem não abre mão de estilo e bom gosto ao servir. Além do elevado apelo estético, as taças também possuem importantes qualidades funcionais capazes de incrementar a apreciação do sabor dos cafés. Que tal conhecer um pouco mais sobre o assunto?

Nada como apreciar um café recém preparado. Uma bela taça para café ajuda a tornar a degustação desta bebida ainda mais especial e saborosa. Cada vez mais utilizadas tanto por apreciadores profissionais quanto por consumidores comuns, as taças para café são uma adição estética e prática à mesa e ao paladar. O Westwing te ajuda a escolher taças para café e dá dicas para você servir a bebida de modo a favorecer o máximo da apreciação do seu sabor.

Taça para Café: Elegância e Bom Gosto

Ocasiões especiais são feitas de detalhes. Quando o tema é receber visitas em casa, um pequeno item como o estilo dos utensílios utilizados para servir pode fazer toda a diferença e transformar uma ocasião simples em um momento inesquecível e especial. As taças para café acrescentam elegância e bom gosto à mesa, além de tornar a degustação de alguns tipos de café mais agradável.

Ao contrário do que muitos imaginam, o jogo de xícaras de café, apesar de clássico, nem sempre é a melhor escolha para o consumo dessa iguaria. A depender do tipo de bebida em questão, a taça pode ser a opção ideal. As taças permitem a apreciação total dos cafés mais cremosos. Cafés servidos com chantilly e adições cremosas têm seu sabor valorizado com o uso de taças para café. As taças também são ideais para servir os cafés com adição de leite como os cappuccinos e lattes.

Como Escolher Boas Taças para Café

Assim como no caso dos vinhos, as taças permitem a liberação do aroma e a manutenção da temperatura ideal de consumo dos cafés. Diferente de uma taça comum, as taças para café costumam apresentar uma alça lateral. O recurso é de fundamental importância, já que torna o manuseio da bebida quente muito mais cômodo, evitando que a pessoa se queime ao servir e consumir a bebida. No caso da ausência de alças, as taças com haste mais grossa são as mais indicadas.

É normal que as taças para café sejam mais curtas e alongadas. Esse tipo de design permite que a bebida se mantenha quente por mais tempo. Outro detalhe importante a se atentar é o diâmetro do bojo e da borda das taças para café. As taças para café de bordas e bojos estreitos são ideais para servir cafés de composição mais intensa e encorpada. Já as taças para café com bordas e bojos mais alargados valorizam a apreciação dos cafés mais leves.

É preciso cuidado ao escolher e utilizar taças de cristal para servir café. Se a bebida estiver em temperatura muito elevada pode resultar em rachaduras no recipiente. Portanto, é recomendável que as taças para café sejam feitas de vidro para garantir mais segurança.

Próximas campanhas