Taça para Vinho Branco

Taça para Vinho Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça para Vinho Branco

Você já deve ter visto e provado os mais diversos tipos de vinho. Mas sabia que existem modelos de taças apropriados para cada um deles? Dizem que, para cada uva diferente, há uma taça específica. Você não precisa seguir essa regra ao pé da letra, mas é importante ter o produto adequado para os vinhos que costuma beber frequentemente. Por isso, a taça para vinho branco é essencial na casa de qualquer apreciador da bebida.

A taça para vinho branco é diferenciada por possuir um volume, diâmetro, acabamento e a espessura do vinho ideais para direcionar corretamente o vinho, seu aroma e sabor até o olfato e paladar do degustador. Quer saber mais sobre o assunto? Veja as dicas que o Westwing selecionou sobre taça para vinho branco e aprecie ainda mais essa refinada bebida e impressione a familiares e amigos.

Características da taça para vinho branco

Uma taça para vinho branco possui algumas particularidades. A primeira delas é que seu corpo é menor em relação a outros modelos. Isso não é à toa. A taça para vinho branco necessita ter esse tamanho para que haja menos troca de calor com o ambiente, já que esse tipo de bebida precisa ser consumido em temperaturas mais baixas.

Além disso, esse formato permite que haja um equilíbrio entre a doçura e acidez do vinho e que seu aspecto frutal seja realçado. Caso contrário, se ele for consumido em um recipiente sem tal estreiteza, o vinho branco pode ficar mais ácido do que deveria, interferindo em seu sabor real, o que atrapalha a degustação.

 Cuidados com a taça

A taça para vinho branco precisa ter alguns cuidados na hora da limpeza, assim como todas as outras, para manter sua qualidade e não proporcionar qualquer tipo de alteração na bebida.

O primeiro passo é lava-la com água morna e pouquíssimo detergente neutro. Esse detalhe do detergente neutro é bastante importante, pois outros tipos de substâncias podem ser demasiados ácidos e são capazes de alterar não só o brilho e qualidade da taça para vinho branco quanto o sabor do líquido. Além disso, certifique-se que a peça foi muito bem enxaguada e, posteriormente, bem seca. A secagem feita com pano de linho é a mais adequada para assegurar a qualidade da sua taça para vinho branco.

Próximas campanhas